| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

REDE MUNICIPAL JÁ CONTA COM MAIS DE 42 MIL ALUNOS MATRICULADOS


A rede municipal de ensino de Petrópolis conta atualmente com 42. 161 alunos matriculados. O número corresponde ao somatório das crianças que estão sendo atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEI) e nas escolas, inclusive nas conveniadas. O secretário de Educação, Anderson Juliano, esclarece que o setor de matrículas funciona durante todo o ano, de segunda a sexta-feira. O início do ano letivo está marcado para o dia 1º de fevereiro e até lá a expectativa é de matricular mais alunos.

“Os funcionários estão sempre à disposição dos pais e responsáveis. Os pedidos de transferência também são feitos nesse setor. Os pais que estiverem com dúvidas podem entrar em contato com o setor de matrículas que eles têm todas as informações referentes às vagas em cada unidade de ensino”, disse Anderson Juliano.

O setor de matrículas da secretaria de Educação funciona durante a semana das 8 às 18h30. Os telefones são: 2246-8683 e 2246-8685. A secretaria de Educação fica na Rua da Imperatriz, nº 193. Os documentos que devem ser apresentados para se fazer o cadastro para os Centros de Educação Infantil são: certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável e comprovante de residência, todos originais. Para a matricula nas escolas que atendem ensino fundamental é necessário apresentar a carteira de identidade do responsável, certidão de nascimento do aluno e declaração de escolaridade de 2016.

“Vale destacar que existem vagas no ensino fundamental para serem preenchidas em várias escolas. A intenção é a de matricular o aluno sempre perto da sua residência. No Caso dos CEIs, temos 63 unidades funcionando na rede e a demanda de crianças cadastradas que estão aguardando vagas é de aproximadamente 2.750”, explicou Anderson Juliano.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI