| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BERNARDO ROSSI ACOMPANHA AÇÃO DA CPTRANS NO TREVO DE BONSUCESSO


O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta sexta-feira (17.02) a intervenção feita pela equipe da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) no Trevo de Bonsucesso. Acompanhado do diretor-presidente da companhia, Maurinho Branco, ele conversou com os motoristas, pedestres e moradores da região, que deram retorno positivo sobre a atuação dos agentes. A intenção, agora, é expandir os serviços para outras áreas.


Em Bonsucesso, foram destacados três agentes orientando o trânsito entre 16 e 19h – horário de pico. Durante a intervenção dos agentes, o semáforo em frente a uma padaria, em Bonsucesso, fica intermitente e os profissionais garantem não só mais fluidez do trânsito, mas também a segurança dos pedestres. Essa ação faze parte das inciativas de alto impacto e baixo custo anunciadas durante a Conferência de Trânsito e Transportes (CPTrans), no fim de janeiro.

“O trânsito no Trevo de Bonsucesso sempre foi uma das principais reclamações para quem mora no distrito. Com a atuação dos agentes no trânsito, a situação mudou consideravelmente. Temos outra realidade aqui. Agora há fluidez tanto para quem quer seguir para o Centro, quanto para quem quer acessar Itaipava. Fico feliz em ver que uma ação simples trouxe reflexos tão positivos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Para o taxista Evandro de Almeida Mendes, que trabalha na praça há nove anos no ponto de Bonsucesso, disse que “melhorou bastante. O trânsito flui muito melhor com a presença dos guardas aqui. Fez grande diferença. As pessoas respeitam e espero que essa ação aconteça quando tiver grandes eventos aqui. Sem dúvida é outra realidade”, apontou.

Além da atuação dos agentes, cones foram colocados para impedir a fila dupla de carros seguindo em direção à ponte de Bonsucesso. Um agente ficou no local para orientar tanto os carros que seguiam de Itaipava, quanto os que chegavam pela BR-040. A colocação de agentes no local é uma ação provisória para disciplinar e dar fluidez ao tráfego na região. Engenheiros da CPTrans estão elaborando projetos definitivos para desafogar o trânsito dessa área. Vale lembrar que Petrópolis tem uma média de um veículo para cada três habitantes.

"O trânsito nesse trecho aumentou muito desde que as aulas voltaram. O fluxo de veículos é intenso nessa área e controlar o trânsito de pedestres também é importante para os bons resultados, porque impede que os veículos fiquem retidos por conta de uma só pessoa que atravessando na faixa. Com os controladores ali, organizando, o trânsito flui melhor. Nossas ações irão melhorar ainda mais por aqui. Vamos pintar a sinalização horizontal, que hoje está completamente apagada e pode, inclusive, causar acidentes", anunciou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI