PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BERNARDO ROSSI ACOMPANHA MUTIRÃO DE OBRAS EM NOGUEIRA


O prefeito Bernardo Rossi acompanhou mais um mutirão de serviços realizado pela Secretaria de Obras e Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), que passou nessa terça (14.02) em Nogueira. Foram realizados tapa-buraco, manutenção de iluminação pública, desobstrução de bueiros próximo ao lago, capina e limpeza da Praça de São Cristóvão.  Este é o quarto bairro a receber mutirão de serviços. Antes, Secretaria de Obras e Comdep levaram a força-tarefa para Mosela, Independência e Bairro da Glória.

"Em cada lugar que nós vamos, percebemos que os moradores estão carentes de serviços simples e básicos. Fazer limpeza, capina, tapar buracos da pista são coisas que não poderiam ter sido deixadas de lado como fez o antigo governo. Continuamos trabalhando intensamente para melhorar todos os locais da cidade", comentou o prefeito, reafirmando compromisso de ir a pelo menos um bairro por semana para ouvir os pedidos da comunidade e promover melhorias no local.
Os serviços são reconhecidos e agradam os moradores, como a dona de casa Ângela Maria França. "Aos poucos nós estamos vendo tudo melhorar. Tudo que ele prometeu vem sendo feito e terá cada vez mais", disse a moradora.

A operação tapa-buraco passou pelas ruas Paulicéia, Manoel Baptista Andrade, Av. Milton São Carvalho e Av. Leopoldina. Próximo ao lago foi feita limpeza de galhos que atrapalham a fiação elétrica, além da troca lâmpadas queimadas dos postes. O setor de iluminação pública também conversou com moradores colhendo informações para manutenção e extensão de rede. A Comdep promoveu limpeza da Praça São Cristóvão, além de capina no bairro. Também houve desobstrução preventiva de bueiros para evitar alagamentos em dias de chuvas.

“Estamos fazendo a operação tapa-buraco hoje em Nogueira, mas esse é um serviço que estamos fazendo a 40 dias em toda Petrópolis. Já atingimos mais de 80 ruas e sabemos que precisamos de ainda mais. Com todas as dificuldades, nosso prefeito tem pedido que a gente se desdobre, porque a cidade foi entregue de uma maneira muito ruim e a gente tem se dedicado a esse tapa-buraco emergencial e necessário”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

“Estamos trabalhando bastante para retirar o mato que encontramos em vários bairros da nossa cidade. A capina e roçada tem recebido bastante atenção agora para regularizarmos mais um serviço que foi abandonado na antiga gestão. Também estamos fazendo a manutenção das praças da cidade, colocando funcionários para a limpeza daqui de Nogueira”, afirmou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

O prefeito ainda conversou com moradores que estão realizando a retirada das gigógas do lago. Além de elogiar a atitude voluntária, ele informou que já solicitou ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a revitalização do local e manutenção constante do lago.

Ele também esteve em Águas Lindas, onde foi realizado tapa-buraco próximo ao ponto final do ônibus. O prefeito também vistoriou a Escola Municipal do bairro, que foi fechada após a inauguração da Escola de Nogueira. Bernardo Rossi lamentou que o projeto de transformar o espaço em uma creche não tenha sido executado pelo antigo governo e tenha se transformado em ponto de consumo de drogas. “Nós vamos mudar essa realidade, é nosso compromisso”, disse o prefeito.

Bernardo Rossi esteve acompanhado do vice-prefeito Baninho, do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, do presidente da Comdep, Wagner Silva, do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Igor e de lideranças comunitárias.