sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BERNARDO ROSSI VISTORIA INTERVENÇÃO NO PARQUE MUNICIPAL


O prefeito Bernardo Rossi voltou nesta quinta-feira (09.02)  ao Parque Municipal, em Itaipava, para acompanhar os trabalhos realizados no local pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Um mês após a primeira vistoria, ele observou o trabalho de limpeza do córrego próximo à entrada do parque, uma intervenção que vai aliviar os alagamentos que ocorrem em dias de chuvas fortes.

“Esse ponto nunca teve dragagem. Por isso que as calhas ficavam entupidas e alagava quando chovia. Esse serviço está sendo feito agora pela Comdep em parceria com a Secretaria de Obras, que cedeu a máquina. Isso vai aliviar esses alagamentos”, comentou o prefeito.

O local também estava passando por capina. Cerca de 40 funcionários da Comdep faziam o serviço em todo o parque. O prefeito conversou com o presidente da autarquia, Wagner Silva, que apresentou um balanço do que já foi feito, ao lado do gerente do parque, Roberto Martins. O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, também participou da vistoria.

“Nós estamos colocando o máximo de pessoas possível para fazer a limpeza e manutenção do Parque Municipal. Esse local está muito diferente de como nós recebemos. Os visitantes já estão percebendo as melhorias”, disse o presidente da Comdep.

“Além da limpeza e da capina, os brinquedos do parquinho foram pintados e a cerca foi refeita, para dar segurança às crianças. As árvores foram limpas, o lago também, o mato era inacreditável, mas está tudo melhorando. O reflexo disso é que antes nós recebíamos 200 visitantes por semana, agora já estamos com três mil pessoas, mais de 10 mil pessoas por mês”, afirmou o gerente do parque.

Moradora de Águas Lindas, Maria Isabel Albernaz vai ao parque com frequência para caminhar. Segundo ela, o espaço está “ótimo”.  “O parque está ótimo, está melhorando a cada dia. O mato está cortado, os banheiros estão limpos, o parquinho também está muito bom”, destacou a frequentadora.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS