sábado, 25 de fevereiro de 2017

'BLOG CONQUISTA GRUPO DE SOLIDARIEDADE ENTRE MULHERES


Diagnosticada com câncer de mama (triplo negativo) em janeiro de 2016 e ainda em tratamento, Dayane   Sant´Anna Benevides descobriu uma forma de auxiliar a própria recuperação e a de centenas de mulheres. Ao criar o blog ‘Viver eu Quero’ Day, como é carinhosamente chamada, não pretendia atingir somente o público feminino, mas foram as mulheres as responsáveis pelo movimento de amparo e proteção desenvolvido até então.


Em menos de um ano foram criadas redes sociais, campanhas, eventos e um grupo de apoio onde os laços de solidariedade se transformam em companheirismo e amizade. São mulheres auxiliando outras mulheres em situação de fragilidade na saúde, mas com uma força capaz de movimentar ações coletivas que emocionam a blogueira diariamente. “Acho que o maior feito do blog, além de trazer informação acessível a várias pacientes que se sentiam sozinhas, foi a possibilidade deste encontro. As mulheres ganharam um espaço para esclarecerem dúvidas e se sentiram integradas e foram essas mulheres que recriaram a sensação de pertencimento que haviam perdido”, conta.  
 
Com apenas 32 anos Dayane superou o assombro inicial provocado pelo resultado dos exames (que chegaram  durante as festas de natal) e  pela notícia (que veio logo no início do novo ano), aderindo à rotina de tratamento a gestão do blog e das respectivas redes sociais.

No início de agosto, estimulada pela repercussão positiva das publicações, a petropolitana realizou a campanha ‘Lenços da Alegria’, com o objetivo de disseminar o fluxo  de afetividade e otimismo através da doação de lenços e cartas de carinho a pacientes em tratamento quimioterápico. Ao todo foram 1.500 mulheres beneficiadas em diversas regiões do Brasil.

Em fevereiro de 2017 a blogueira foi surpreendida com o título de ‘Blog de destaque de 2016’  pelo Prêmio ‘Troféu Cidade Imperial- Petrópolis e Itaipava’, classificação sujeita à votação popular realizada através da internet.

Hoje o site conta com 14.125 seguidores e  47,255 views, além de  mais de 14 mil curtidas na página do Facebook e 40.528 visualizações dos vídeos de entrevistas e tutoriais no canal do Youtube.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS