quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CENTRO DE CIDADANIA EM ITAIPAVA JÁ EMITE CARTEIRA DE TRABALHO


A prefeitura de Petrópolis levou para o distrito de Itaipava a oportunidade das pessoas obterem a Carteira de Trabalho próximo às suas casas. A iniciativa atende a uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. O serviço está sendo disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Desenvolvimento Econômico através do departamento de Trabalho e Renda, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que fica na Estrada União Indústria, nº 11.860, sala 05. Desde a última semana, 38 pessoas já utilizaram o serviço.



“Temos que facilitar a vida do trabalhador para que ele não precise se deslocar para emissão deste documento, que é tão importante na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. Temos que desburocratizar, entender que muita gente, que mora nos distritos, precisa ter acesso a esse serviço. Essas ações estão intrinsecamente ligadas com o plano de mudar a realidade da oferta de emprego e renda na cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

  Para fazer a primeira via a da Carteira de Trabalho são necessários os seguintes documentos: CPF (original); identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego).
 “Para quem inutilizou o ou precisa dar continuidade é necessário à apresentação da CTPS anterior. Para os casos de perda, roubo, furto ou extravio é necessário apresentar o boletim de ocorrência policial. Os interessados também podem levar os documentos opcionais como título de eleitor e CNH para que os dados possam se incluídos na Carteira de Trabalho”, disse o diretor do Departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

    Há também a possibilidade de conseguir a emissão da Carteira de Trabalho no  na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (Rua do Imperador, 625, sala 101) e no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS