ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CIDADE VAI SEDIAR SIMULADO SOBRE DESASTRES COM PARTICIPÇÃO DA DEFESA CIVIL E FORÇAS ARMADAS

 Petrópolis vai sediar o primeiro Exercício Conjunto de Apoio à Defesa Civil (ECADEC) do Estado do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (16.02), na sede do 32° Batalhão de Infantaria Leve - Batalhão Dom Pedro II, foi realizada a primeira reunião de planejamento do evento, que tem como objetivo testar, aprimorar e difundir a atuação das Forças Armadas em conjunto com a Defesa Civil em situações de emergência e apoio à população. O simulado acontece na cidade entre os dias 31 de julho e quatro de agosto.

O encontro foi promovido pelo Ministério da Defesa, através do Capitão de Mar e Guerra Paulo Toledo, que conduziu a reunião, e contou ainda com representantes do Exército, da Secretaria de Estado de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do secretário municipal de Defesa Civil, representando a Prefeitura de Petrópolis, coronel Paulo Renato Vaz.

“O prefeito Bernardo Rossi determinou que o tom do nosso governo fosse a integração e a aproximação com o Rio de Janeiro e com Brasília, de forma a buscarmos recursos e tudo o que for de melhor para Petrópolis”, afirmou Paulo Renato.

A primeira edição do ECADEC aconteceu em 2015, em Santa Catarina. Em 2016, o exercício ocorreu no Espírito Santo e, neste ano, será a vez do estado do Rio de Janeiro sediar o simulado.
“Estamos trazendo para Petrópolis o maior exercício sobre desastres do país, que é resultado de um grande trabalho de articulação e mobilização. Isso demonstra a importância que o tema tem para a nossa gestão e a mudança de cultura que queremos implantar no município, priorizando a prevenção de desastres”, concluiu o secretário Paulo Renato Vaz.

O exercício conta ainda com a participação do Ministério da Defesa e das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica, do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Universidade Federal Fluminense através do Mestrado em Defesa Civil, da Secretaria Estadual e da Municipal de Defesa Civil de Petrópolis, além de diversos órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia