PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

COMISSÃO DE DEFESA DE EDUCAÇÃO INICIA FISCALIZAÇÃO DE ESCOLAS


A Comissão de Defesa da Educação da Câmara Municipal de Petrópolis, RJ, formada pelos vereadores Gilda Beatriz, Leandro Azevedo e Luizinho Sorriso, iniciou na última terça-feira (13), sua agenda de fiscalizações nas escolas e instituições conveniadas do município. A primeira instituição a ser visitada foi o Centro de Educação Infantil COMAC.

“Segundo a direção da COMAC, os funcionários que foram desligados serão readmitidos a partir de fevereiro pela prefeitura. A situação está sendo acompanhada pela Secretaria de Educação e pelo sindicato da categoria. Nossa preocupação é regularizar a situação dos profissionais e garantir o sustento dessas famílias. Os funcionários que deixaram o quadro foram orientados a procurar um advogado”, afirma Gilda Beatriz, presidente da Comissão.


A Comissão recebeu informações sobre a situação financeira da COMAC.
“Fomos informados que o telemarketing não cobre a folha de funcionários da instituição. A COMAC fez um acordo com a Prefeitura para receber o aluguel do prédio da Educação Infantil, segundo a direção da instituição, foi acordado que no meio do ano as negociações serão retomadas para tentar viabilizar uma parceria também em relação ao Ensino Fundamental. A direção admitiu atrasos nos repasses durante quase todo o governo passado”, explica.

Vereadores verificaram as condições do prédio.
“Foi bom ver que existe disposição para retomar atividades fora da questão educacional. Vistoriamos o prédio, que possui uma estrutura para desenvolver outros projetos. O banheiro adaptado será reformado e a instituição ficará apta para receber cadeirantes e deficientes visuais. É preciso que o convênio funcione! É importante que a instituição que não aceite alunos além de sua estrutura. Isso é essencial para garantir o bom funcionamento da parceria”, completa a vereadora.
Ao todo, são atendidos 242 alunos de até cinco anos matriculados atualmente no Centro de Educação Infantil.