quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CONCER GARANTE CONDIÇÕES DE ANTECIPAR LIGAÇÃO BINGEN-QUITANDINHA

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta quarta-feira (15.02) o presidente da Concer, Marco Antônio Ladeira. Em pauta, a retomada das obras da nova pista de subida da serra, a ligação Bingen-Quitandinha e melhorias como passarelas e intervenções que garantam mobilidade nas áreas de perímetro urbano.  O encontro é desdobramento da reunião de Bernardo Rossi com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres  (ANTT), Jorge Bastos, há duas semanas em Brasília. 


“Com o aval da ANTT é possível antecipar a ligação Bingen-Quitandinha”, anunciou Ladeira, que está há dois meses no cargo. “A nova pista de subida da serra é urgente para Petrópolis e queremos que ela esteja pronta e de qualidade, assim como a ligação entre os dois bairros que vai contribuir com a mobilidade urbana da cidade”, apontou Bernardo Rossi.

O prefeito lamentou que nas gestões passadas não tenha havido acompanhamento do poder público municipal no gerenciamento da estrada que é o principal acesso à cidade assim como na obra da nova pista. “Garantimos junto à ANTT uma ‘cadeira’ para acompanhar a obra da serra e queremos ser atuantes neste sentido”, afirmou Bernardo Rossi.

Na reunião foram apresentadas ao novo presidente da concessionária demandas como a passarela em Araras, que há dois anos está para ser iniciada e algumas pontuações de melhorias nos acessos à União Industria, estrada paralela à BR-040 e traçado do perímetro urbano dos distritos.  Foram pedidas intervenções como mudanças de mão de direção sob o viaduto na altura do Aranha-Céu, por exemplo.

O encontro teve a participação do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros; do presidente da CPTrans, Maurinho Branco, do vice-prefeito, Baninho, e do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS