PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CORTE DE MATA CILIAR GERA MULTA A DONO DE TERRENO EM NOGUEIRA


Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente multaram o dono de um terreno, na manhã de sexta-feira (17.02), na Avenida Leopoldina, próximo ao número 701, em Nogueira, pelo corte de 20 metros quadrados de mata ciliar. Essa cobertura vegetal fica às margens dos rios e são áreas especialmente protegidas por lei, já que funcionam como um “escudo” para os cursos da água, evitando o assoreamento, a erosão e os ressecamentos dos leitos. No local, estava sendo construído um curral.

“Constatamos o corte irregular de matar ciliar, além da supressão de algumas espécies de arbustos. Tão logo recebemos a denúncia, nossa equipe foi até o local e fez o flagrante”, explicou o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Miguel Fausto. “Ele será multado e caso continue com o corte, em novo flagrante, será encaminhado para a delegacia”, disse.

No momento do flagrante, as baías do curral estavam sendo montadas. Os fiscais desmontaram toda a estrutura, já que o proprietário não tem a licença necessária para a instalação. “Ele não tem a licença necessária e não pode ter, porque aqui é uma área de preservação. Ele foi notificado e terá que arcar com uma multa. Nosso objetivo é proteger o meio ambiente de Petrópolis”, afirmou explicou o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Ives Jaensch.

Semana de operações no Meio Ambiente
Nesta semana, os proprietários de duas oficinas mecânicas foram autuados por não terem o alvará de funcionamento e nem a licença ambiental do município. Eles ganharam um prazo de 30 dias para a entrega dos documentos. Caso isso não aconteça, os donos serão multados. A dona de uma residência, no Vila Rica, recebeu uma notificação por queimar lixo no quintal. Caso aconteça um novo flagrante, ela será multada.