quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FIRJAN APONTA REDUÇÃO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL EM PETRÓPOLIS

A Sondagem Industrial, divulgada pelo Sistema FIRJAN nesta quinta-feira, dia 9, aponta que houve redução da atividade industrial em Petrópolis, em dezembro de 2016. O indicador de volume de produção registrou queda (40,6 pontos) e a demanda pelos produtos da indústria foi suprida através da redução do nível de estoques (44,1). Neste período, as empresas operaram abaixo da capacidade instalada (56%), em patamar menor do que a média histórica para a região (65,9%). A pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam redução ou pessimismo e acima de 50 representam aumento ou otimismo.
O levantamento mostrou ainda a insatisfação dos empresários com as condições financeiras (38,2) no quarto trimestre do ano. A margem de lucro reduzida (35,1) e a dificuldade de acesso ao crédito (27,7) são apontados como problemas pelos entrevistados.

Para o próximo semestre, os industriais projetam redução na demanda por seus produtos (48,7), na compra de matéria-prima (48,0) e nos investimentos (31,6) e, ajuste no quadro de funcionários (44,8). Como alternativa ao mercado interno, as indústrias planejam destinar suas produções para o mercado externo (68,8).

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS