quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

GUARDA CIVIL INTENSIFICA RONDA ESCOLAR

Em conjunto com o Conselho Tutelar, corporação iniciou operação “Lugar de criança e adolescente é na escola”
A Guarda Civil intensificou ações da ronda escolar com a operação “Lugar de criança e adolescente é na escola” é realizada em conjunto com o Conselho Tutelar. No primeiro dia da ação, na tarde de terça-feira (14.02) duas meninas menores de idade foram flagradas consumindo bebidas alcoólicas no Parque Natural da Av. Ipiranga.

A equipe da ronda escolar percorreu locais como Praça Duque de Caxias (Skate), Bosque do Imperador e Parque Natural. Nesse último, duas meninas foram encontradas consumindo vinho acompanhadas de uma jovem de 19 anos. Todas foram levadas para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde foram encaminhadas para realizar exame de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar fez contato com os responsáveis por essas meninas.

Durante a operação, 15 adolescentes foram abordados nesses locais. A maior parte recebeu orientações, mas não foi houve outros flagrantes. No Bosque do Imperador, uma outra menina foi encontrada com sinais de embriaguez. O Conselho Tutelar localizou a mãe dela, que trabalha no Centro, e levou a adolescente até a responsável.

A operação terá sequência e ainda vai contar com o apoio, nas próximas rondas, da Polícia Militar e da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac).

“A ampliação da ronda escolar foi um dos assuntos debatidos na reunião do Conselho de Segurança Escolar. Estamos realizando essa operação em conjunto com outros órgãos e vamos continuar com esse serviço, fazendo mais rondas nos próximos dias”, disse o chefe da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS