quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

INSCRIÇÕES CONTINUAM PARA A PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO DESAFIO QUE MARCA A VOLTA À CIDADE DE PETRÓPOLIS


As inscrições para a Etapa Petrópolis By Day do Circuito Desafio estão a todo vapor. Ainda na primeira etapa de cadastros, o evento já tem mais de 40% das vagas ocupadas e conta com a adesão de 18 equipes de diversas cidades como Teresópolis, Petrópolis, três Rios, Juiz de Fora, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Duque de Caxias entre outras. A prova, que marca o esperado retorno do maior evento de corrida de rua do interior do Rio para a sua cidade natal, Petrópolis, será realizada dia 26 de março, com percurso de 6km e largada às 8h, no Relógio das Flores.



Mantendo a tradição de oferecer um kit de alto nível, com valor acessível e vasta premiação, o Circuito Desafio entra em seu quarto ano de existência e já passou por outras duas cidades, Três Rios e Teresópolis. “Este ano teremos quatro etapas do evento, sendo uma diurna e uma noturna em cada cidade sede: Petrópolis e Teresópolis. Escolhemos a primeira na cidade imperial para marcar nosso retorno, depois de dois anos impedidos de fazer eventos aqui por questões políticas”, afirmou a idealizadora do Circuito e diretora da Eh! Comunicação & Projeto, empresa organizadora da competição, Ellen Tardelli.


DIFERENCIAIS DO EVENTO 
O Circuito Desafio é um evento de corrida de rua independente que prioriza seus atletas. Por esse motivo, a competição é uma das únicas do Estado que oferece uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais, femininos e masculinos, além de troféus para 13 categorias de faixas etárias, de cinco em cinco anos, desde menores de idade até maiores de 75 anos. Outro grande diferencial do evento foi a criação da categoria PCD – Pessoa com Deficiência, que visa valorizar os atletas especiais.

Além disso, o Circuito Desafio foi pioneiro na premiação de equipes pelo desempenho de seus atletas. Hoje, os três melhores grupos acima de cinco competidores concorrem aos troféus. E para fechar a lista dos diferenciais do Circuito, também foi criado um ranking anual do evento, o qual premia, na primeira prova de cada ano, os melhores competidores do ano anterior, em uma soma de pontos que reúne o número de participações na competição e seus resultados individuais. A premiação dos melhores de 2016 será realizada na prova do dia 26 de março e a divulgação dos resultados ocorre dia 27de fevereiro.


SEGURANÇA E FACILIDADES
 A organização do Circuito Desafio também se destaca pela preocupação com a segurança de seus atletas. Com equipamentos próprios como cones e placas de sinalização, o evento seleciona o percurso visando o menor impacto possível ao trânsito da cidade e também a liberdade dos competidores que correm em áreas demarcadas, longe do tráfego de veículos. “Infelizmente, outros organizadores de corridas não têm esse preocupação, nem conhecimento técnico para essas questões logísticas, o que coloca corredores em risco e prejudica muito o trânsito da cidade. Nós somos comprometidos com nossos corredores e também com o bom funcionamento da cidade que nos recebe, fazendo um evento de qualidade e bom para todos”, explicou Ellen Tardelli.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS