| ESTADO

RIO DE JANEIRO É AUTORIZADO A BUSCAR EMPRÉSTIMO DE R$ 2,9 BI EM BANCOS PRIVADOS

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil -  Um dos últimos obstáculos para o Rio de Janeiro buscar empréstimos de até R$ 2,9 bilhõ...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MEIO AMBIENTE FLAGRA INVASÃO DE TERRENO NO QUARTEIRÃO BRASILEIRO

 Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente flagraram nesta sexta-feira (24.02) a invasão de um terreno na Rua Luis Ferreira da Silva, no Quarteirão Brasileiro. Cerca de 30 metros quadrados de vegetação foram retirados sem a autorização da Secretaria. Os responsáveis pelo corte ilegal informaram que iriam construir uma casa no terreno, que não pertence a eles. Foi feito o registro da ocorrência e o responsável pela obra será multado em virtude da infração ambiental praticada.


“Como o terreno não pertence a quem estava fazendo a obra, constitui uma invasão”, explicou o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Miguel Fausto. “Além da invasão, não existia autorização para fazer a retirada da vegetação. Estamos combatendo o desmatamento e evitando as construções irregulares no município, promovendo o adequado ordenamento urbano”, disse.

Participaram também da operação a Guarda Civil e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). As equipes chegaram até o local após denuncias de moradores que estavam preocupados com o desmatamento da área.

“Não existe nenhum tipo de permissão para nada do que foi feito aqui. Ele será multado em virtude da infração ambiental praticada”, disse o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Ives Jaensch. “Esta semana flagramos três tipos de crimes ambientais diferentes. Em todos os casos, chegamos ao local graças à denúncia dos moradores. Essa parceria com a população é fundamental para o nosso trabalho”, afirmou.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI