ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MINISTRO DO TURISMO GARANTE APOIO A PETRÓPOLIS


“Vou cuidar de Petrópolis pessoalmente”. A afirmação é do ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao prefeito Bernardo Rossi, que esteve em Brasília nesta terça-feira (22.02) buscando recursos para a restauração do Palácio de Cristal e a realização de eventos culturais como a Bauernfest.  

O ministro anunciou visita a Petrópolis “para ver de perto este potencial no Turismo. “Temos total interesse em ajudar a cidade a aprimorar o setor, da melhor maneira, e vamos intervir na restauração do Palácio de Cristal”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Acompanhado de Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de turismo – pasta que vai ser desmembrada da Cultura – Bernardo Rossi foi a Brasília pedir apoio em recursos federais para a restauração do Palácio de Cristal, além de apoio para a realização dos principais festivais da cidade, o Serra Serata e o Bunka Sai, que destacam a cultura italiana e japonesa, respectivamente, e do principal evento da Cidade Imperial, a Bauernfest – A Festa do Colono Alemão.

“Petrópolis é uma jóia que precisa ser lapidada, pois tem potencial para o Turismo que é algo que impressiona. Somos naturalmente um dos cinco municípios indutores do estado e um dos principais destinos do país por toda sua história, riquezas culturais, pela excelente rede de serviços que oferecemos, na gastronomia, hotelaria e comércio. Mas, precisamos fazer parcerias para fomentar esse setor, que vem caminhando apenas com o empenho do empresariado há anos”, mostrou Bernardo Rossi ao ministro do Turismo.

O prefeito destaca que Petrópolis é uma ‘marca’ de cultura e turismo internacional e que precisa de apoio para receber os 1,5 milhão de visitantes que chegam anualmente à Cidade Imperial. “Temos de consolidar e divulgar nosso calendário de eventos, que já tem festivais tradicionais, e aprimorá-lo, além de cuidar dos nossos atrativos para ampliar a visitação e estimular a economia de nossa cidade calcada em boa parte no potencial deste setor”, afirma Bernardo Rossi.

No encontro, Marcelo Valente apresentou o projeto de revitalização do Palácio de Cristal, orçado em R$ 1,6 milhão, que prevê a reforma estrutural, dos banheiros e entorno do atrativo. O projeto será protocolado no órgão federal para captação de recursos para a reforma, a pedido do ministro, que se comprometeu a olhar com carinho para as demandas de Petrópolis.

Para Marcelo Valente, é importante ter o suporte do Ministério para o fomento do segmento, que é a vocação natural da Cidade Imperial.

“Foi muito positivo ser recebido pelo ministro que reconhece o que Petrópolis tem de melhor, que é o seu Turismo. Ficamos felizes de estreitar essa relação com apoio do órgão federal para melhorarmos nossa Petrópolis na sua estrutura, com a revitalização de atrativos que estão precisando de uma atenção especial, mas também nos eventos que oferecemos, que já são consolidados e atraem visitantes à cidade, como o Serra Serata, Bunka Sai e o nosso carro-chefe, a Bauernfest”, frisou Marcelo Valente.