PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

OCUPAÇÃO NA REDE HOTELEIRA CHEGA A 83% E SUPERA EXPECTATIVAS

Já chega a 83% a prévia de ocupação hoteleira em Petrópolis no período do Carnaval, superando a projeção feita pelo Observatório Regional de Turismo de 81,43% nos feriadões de 2017. O número, baseado apenas nas reservas feitas nos estabelecimentos, confirma o município como destino preferido para quem quer uma folia de descanso e tranquilidade. De acordo com Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa que vai traçar ações públicas para o setor, a estimativa é que a rede hoteleira registre 90% de ocupação. Para garantir opções de lazer aos turistas que chegam ao município, os principais atrativos turísticos estarão funcionando.


“Estamos muito otimistas com esse feriadão, que já está superando a nossa estimativa inicial, o que nos deixa muito felizes. Petrópolis vem se consolidando com esse perfil de destino para uma folia mais tranquila, mas ainda assim com opções para quem quer se divertir, seja fazendo um passeio bacana nos nossos atrativos ou pulando os blocos, que já virou tradição na cidade. Nossos parques, museus e atrativos estarão abertos para receber os visitantes, além do circuito gastronômico e comércio. Com isso, acredito que chegaremos a 90% na ocupação”, observou Marcelo Valente.

 Os distritos - de Cascatinha à Posse – continuam apresentando maior prévia de ocupação, com 84%. Já os leitos para o feriadão no Centro e Arredores têm 82% de reservas confirmadas. E a movimentação turística, que inclui os visitantes que passam apenas o dia na cidade, deve aumentar 60% comparado aos fins de semana sem eventos ou prolongados por feriados, segundo Marcelo Valente.

“Esse aumento no movimento turístico também pode gerar aumento na nossa ocupação hoteleira, pois muitos visitantes vêm passar o dia e ficam tão encantados com a cidade, que decidem ficar. Fora os que não fazem reserva e procuram direto a hospedagem. Então ainda há leitos disponíveis para os “foliões” mais calmos que querem curtir um feriado tranquilo, em uma cidade linda e cheia de encantos para serem apreciados”, frisa Marcelo Valente.

Os visitantes que precisarem de qualquer informação podem procurar nossos Centros de Informação Turística (CITs) no Centro Histórico-Rua da Imperatriz, Parque Municipal de Itaipava, Praça da Liberdade, Rodoviária do Bingen e Pórtico do Quitandinha, que vão funcionar todos os dias.