ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO LEI SECA SERÁ REFORÇADA DURANTE O CARNAVAL


A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, vai da sexta-feira (24/ até terça-feira (28), e contarpá com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes. Serão realizadas 65 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, Região Metropolitana e interior.

As equipes estarão nos blocos de rua com maior concentração de pessoas, entre eles o Carmelitas (Santa Teresa); Banda de Ipanema (Ipanema); Cordão da Bola Preta (Centro); Bloco da Favorita (Copacabana); Carrossel de Emoções (Barra da Tijuca); Simpatia é Quase Amor (Ipanema); Bangalafumenga (Glória); AfroReggae (Centro); Sargento Pimenta (Glória); Banda de Ipanema (Ipanema); Orquestra Voadora (Glória); entre outros.

Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de conscientização nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

– Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas nos maiores blocos de Carnaval com distribuição de ventarolas e adesivos. A ideia é alertar os foliões sobre a importância de voltar para casa com segurança. Lembrando sempre: Nunca dirija depois de beber! – explicou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.