ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO VERÃO ADVERTIU QUASE MIL VEÍCULOS EM UM MÊS DE ATUAÇÃO


A Operação Verão da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) advertiu 960 veículos nos últimos cinco fins de semana. Realizada aos sábados e domingos, a iniciativa tem o objetivo de coibir práticas irregulares em pontos próximos a cachoeiras e poços, como no Bonfim e Secretário. Além de supervisionar o estacionamento irregular, as equipes também fiscalizaram a utilização de bebidas alcoólicas pelos motoristas. Neste período, nenhum acidente foi registrado próximo a essas áreas.


Equipes de fiscalização da CPTrans atuaram com equipes fixas entre 8 e 18h desde o último 7 de janeiro. Durante este período, os profissionais também conversaram com os motoristas em ações de conscientização, alertando sobre a importância de utilizar os cintos de segurança e uso necessário da cadeirinha para crianças.

“Estivemos presente nesses locais porque recebemos muitas denúncias de moradores de Itaipava, Bonfim e Araras. Nossa atuação sempre foi no sentido de educar, tanto que a partir da quarta operação o número de motoristas parados em locais irregulares nessas áreas era 80% menor que na primeira. Com esse resultado os agentes não precisarão ficar lá o dia inteiro”, alertou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

A partir do próximo fim de semana, as equipes da CPTrans farão rondas sem horário programado ao longo do dia. No entanto, os veículos estacionados irregularmente serão notificados pela Companhia.