| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PETRÓPOLIS REGISTRA MAIS DE 65% DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA NO MÊS DE JANEIRO

         
O clima ameno, atrativos histórico-culturais importantes e uma programação de eventos atraíram grande número de visitantes a Petrópolis no mês de janeiro, que registrou 65,46% na taxa média de ocupação hoteleira nesse período. O número foi maior que no mesmo período do ano passado, 64,52%. Os finais de semana com feriados do Réveillon e de São Sebastião tiveram maior procura pelos turistas, apresentando respectivamente 79,56% e 79,15% de ocupação. Os atrativos também registraram aumento na visitação, como o Museu Casa Santos Dumont que bateu recorde de público de janeiro no feriado carioca, com 2.641 pessoas.

 “Esses dados mostram como Petrópolis é um destino querido e naturalmente atrai inúmeros turistas. Mas que pode desenvolver ainda mais o potencial com atenção especial do poder público que deve caminhar com a iniciativa privada. Nos últimos anos os empresários vêm atuando sozinhos para o crescimento do setor, mas que agora tem o apoio do prefeito Bernardo Rossi. Já estamos em parceria com o trade turístico e empresários do setor para juntos apontarmos as deficiências do segmento e buscar as soluções. E isso vai ao encontro de um pedido antigo do segmento, que o prefeito vai dar autonomia ao Turismo, separando da pasta de Cultura para melhorar as duas áreas”, destacou Marcelo Valente, responsável pela pasta de Turismo da cidade.

 Exceto na virada do ano, quando a ocupação hoteleira maior foi registrada nos distritos (do 2º ao 5º), com 86,63%, o Centro Histórico e arredores tiveram maior procura para quem se hospedou na cidade.

“A cidade tem esse forte apelo histórico, em especial no Centro. Essa característica será valorizada e aprimorada, mas também daremos um olhar diferenciado aos distritos, que assim como o Centro guardam parte da nossa história, além de oferecer outros atrativos, como o eco rural e turismo de aventura muito fortes e presentes nessas regiões. Essa é uma determinação do prefeito”, observou Valente.

Museu Casa Santos Dumont bate recorde de público 
Um dos principais atrativos de Petrópolis, que recebe turistas do mundo por sua história, originalidade e curiosidade, o Museu Casa Santos Dumont bateu recorde de público de janeiro no final de semana prolongado pelo feriado de São Sebastião. Comemorado no dia 20, o feriadão registrou 2.641 visitantes, a maioria, 1.164, só no sábado (21.01).
 Durante todo o mês de janeiro, mais de 15.500 pessoas passaram pela “Encantada” -  chalé de veraneio de Santos Dumont, conhecido como “pai da aviação”. No espaço, o visitante conhece a vida e obra do inventor, que se destacou por suas invenções, repletas de criatividade com grandes doses de excentricidade.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI