| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

POSTO DE SAÚDE DA POSSE REALIZA AÇÃO DE CARNAVAL


O Posto de Saúde da Posse realizou uma ação de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis nesta sexta-feira de carnaval (24.02), distribuindo panfletos e mais de 3 mil preservativos aos pacientes e motoristas que passavam pela Estrada União e Indústria, em frente ao PSF. Com mais de 430 atendimentos mensais, o posto conta ainda com ações de prevenção junto às comunidades do quinto distrito, com o envolvimento das agentes comunitárias de saúde nos eventos programados para todo o ano.


A ação da Posse vem de encontro com o início da intensificação da distribuição de preservativos promovida pela Secretaria de Saúde durante os cinco dias de Carnaval. Serão distribuídos aproximadamente 20 mil preservativos para a população nos blocos de rua da cidade.

O secretário de Saúde, Silmar Fortes, explicou que a promoção à saúde e a prevenção de doenças através de atividades de integração, são as diretrizes propostas pela Secretaria de Saúde no acolhimento realizado pelos Postos e Unidades de Saúde do município.

“A participação da população e seu envolvimento fortalece os vínculos junto à atenção básica e no caso do Carnaval a preocupação fica por conta das transmissões das doenças sexualmente transmissíveis, quanto maior o envolvimento das nossas equipes de saúde em proporcionar essa conscientização, melhor será a assistência junto à população.”, avaliou.

A apoiadora da Posse, Eliane Quinan, revelou que todas as campanhas são sugeridas pelas enfermeiras, técnicas e pelas agentes comunitárias, que durante os atendimentos nas comunidades, identificam as necessidades que precisam ser intensificadas junto à atenção básica.

“Elas nos passam, durante as reuniões, os pontos que precisamos trabalhar com mais dedicação justamente por estarem inseridas nas comunidades. Isso mostra o comprometimento da equipe na saúde e no bem-estar dos pacientes.”, afirmou.

A Diretora da Atenção Básica, Fabíola Heck, comentou que o posto serve de exemplo para as outras unidades e que as unidades já articulam ações direcionadas para o Dia Internacional da Mulher.

“Nós queremos fazer desta iniciativa uma ação que sirva de exemplo para os outros postos. Cada um, dentro das suas possibilidades, pode criar as suas formas de interagir com o paciente. Seja uma palestra ou uma panfletagem durante as visitas nos bairros, a comunidade será assistida e informada sobre os programas que oferecemos dentro da Atenção Básica.”, afirmou.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI