terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PREFEITO VISITA CASA ATINGIDA POR DESLIZAMENTOS NA POSSE


O prefeito Bernardo Rossi visitou na tarde da segunda-feira (06) o imóvel atingido por um deslizamento de terra na Estrada do Brejal, na Posse. O prefeito, ao lado dos secretários de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz, de Obras, Ronaldo Medeiros e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Denise Quintella, foram até a casa que teve a cozinha destruída e foi interditada por conta do ocorrido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a família foi encaminhada para a casa de parentes.


 “Estamos trabalhando para atender as ocorrências da melhor maneira possível, com equipes integradas da Defesa Civil, CPTrans, Comdep e Obras. Mas, além de uma resposta rápida é preciso trabalhar na prevenção, fiscalizar para coibir novas construções em encostas e impedir o crescimento desordenado. É importante dizer que já tivemos aceno do Ministério da Integração Nacional com a possibilidade de obras de macrodrenagem na cidade, o que também é importante”, afirma Bernardo Rossi.
           
Na Posse, Bernardo conversou também com pessoas que moram próximo ao imóvel atingido. A secretária da Setrac, Denise Quintella, disse que a família vai ser atendida da melhor maneira possível.

“Estamos analisando o que pode ser feito por mais essa família. Infelizmente Petrópolis sofre com esses deslizamentos e a Prefeitura está aqui de prontidão para ajudar”, explicou.
 Foram registradas 23 ocorrências no fim de semana e a Defesa Civil operou em estágio de atenção na segunda-feira (6), por conta da previsão de pancadas fortes de chuva. Nesta terça-feira (7) a DC está em estágio de vigilância.

“A integração das equipes das secretarias envolvidas, sob o comando do prefeito Bernardo Rossi, está funcionando amplamente e com respostas rápidas. Isso facilita o acesso aos locais. No domingo (05), estava bastante difícil chegar ao imóvel. Hoje, após o trabalho feito pela Comdep, nossa equipe conseguiu retornar ao local com muito mais facilidade”, explicou Paulo Renato Vaz.

A previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de pancadas de chuvas para Petrópolis até o final desta semana. Por conta disso, a Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado. Em caso de instabilidade no terreno ou qualquer sinal de alteração no imóvel, o morador deve se abrigar em local seguro e acionar a Defesa Civil pelo 199. A ligação é gratuita.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS