| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PREFEITURA LANÇA NOVA LOGOMARCA QUE REALÇA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE PETRÓPOLIS

A Prefeitura de Petrópolis está lançando novos logomarca e o slogan de governo. Concebido em skyline, o estilo moderno foca a ideia de renovação ao mesmo tempo em que ressalta a  importância histórica de Petrópolis. A nova logo traz o 14 Bis, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal e o Ipê Amarelo, os primeiros turísticos de extrema relevância no município e o Ipê, flor-símbolo da cidade.  Já o slogan “Juntos, construindo nossa cidade”, passa a mensagem de união, desenvolvimento e coletividade, aspectos fundamentais para o desenvolvimento de uma Petrópolis forte, que vai evoluir com o apoio da sociedade.



A arte buscou não só os pontos turísticos como referência, mas pensou na paleta de cores se baseando no colorido de Petrópolis: o azul do céu petropolitano; o verde e o marrom das belas montanhas; o amarelo do Ipê, árvore que ganhou até um dia em sua homenagem, 28 de junho; e o rosa grão-pará, eternizado por D. Pedro ao escolher a cor para pintar a fachada do Museu Imperial, hoje também utilizado nos portais que recepcionam quem chega à cidade, no Quitandinha e no Bingen.

 “Cada detalhe dessa logomarca foi pensado para acentuar as várias virtudes de Petrópolis, sem deixar de lado a modernidade, a ideia de crescimento e desenvolvimento.  A própria tipologia das fontes utilizadas une a modernidade e a nitidez na sua aplicação com as palavras Prefeitura de Petrópolis, e o slogan escrito com uma fonte de características manuscritas, um clássico que não poderia ficar de fora”, explica Estela Siqueira, coordenadora de Comunicação da Prefeitura.

A logomarca também tem uma variação com a aplicação constituída por um background, formando suavemente pelas cores da logo, que se assemelham a uma pintura de aquarela. Seu formato redondo é para passar a ideia de uma união, reforçando a coletividade, de construção de uma nova Petrópolis.

“Hoje, a prioridade do governo é colocar as contas em dia e buscar recursos para novos programas. A identidade visual foi criada e será aplicada gradualmente em placas e equipamentos urbanos”, completa Estela Siqueira.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI