sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PREFEITURA VAI APOIAR RETOMADA DO CRESCIMENTO DA RUA TERESA





Importante vetor do desenvolvimento do turismo e do fortalecimento da economia da cidade, o polo de modas da Rua Teresa receberá o total apoio da prefeitura com melhorias na infraestrutura, segurança e ordenamento urbano. O prefeito Bernardo Rossi anunciou ainda que o município deverá retomar o convênio com a Associação de Lojistas da Rua Teresa para viabilizar ações para o crescimento do polo de modas. O convênio está desativado há dois anos. Os assuntos foram discutidos em uma reunião entre a presidente da Arte, Cláudia Pires, diretores da associação, empresários, na manhã desta sexta-feira (17.02) na prefeitura.

 “A Rua Teresa tem um papel fundamental na geração de empregos, no desenvolvimento da economia e também para o crescimento do turismo em nossa cidade. Nos últimos anos vimos um grande número de lojas fechando as portas. Vamos trabalhar para reverter este quadro e fazer o polo de modas crescer. É um compromisso do meu governo dar todo apoio ao crescimento da Rua Teresa“, garante  prefeito Bernardo Rossi.

A presidente da Arte solicitou ao prefeito e ao futuro secretário de Turismo, Marcelo Valente, que a divulgação da Rua Teresa esteja incluída em feiras e demais eventos dos quais o município participe.

“Ainda durante a reunião o prefeito nos colocou em contato direto com os secretários determinando que as demandas que a Arte apresentou sejam atendidas e a disposição dele em retomar o convênio com a Associação, mostram o compromisso do governo Bernardo Rossi com a Rua Teresa”, disse Cláudia Pires, destacando ainda a importância do contato direto da associação com o prefeito.
“Hoje temos um canal direto com o prefeito e com os secretários, o que agiliza o envio das nossas demandas. Isso é muito importante”, frisa.

O polo de modas, que já chegou a ter 1.200 lojas, nos últimos anos viu cerca de 450 empresas fecharem as portas, e hoje conta com cerca de 750 estabelecimentos comerciais. “São centenas de petropolitanos que perderam seus empregos, o que impacta toda economia da cidade. Vamos investir na Rua Teresa e fazê-la voltar a crescer”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Além da retomada do convênio com a associação – principal demanda apresentada pela Arte - para ações de divulgação da Rua Teresa a prefeitura vai melhorar a infraestrutura do polo de moda, garantindo além da limpeza, um cronograma de lavagem da Rua e das escadarias de acesso.

A presidente da Arte, Cláudia Pires, agradeceu ao prefeito pelo reforço na segurança do polo de modas. “Hoje temos a presença permanente da Guarda Civil e também da Polícia Militar, que após a articulação do prefeito Bernardo, reforçou o policiamento, o que é fundamental”, disse.



ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS