| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROJETO PREVÊ TRILHAS VOLTADAS PARA O CICLO TURISMO NA CIDADE


O circuito eco rural de Petrópolis vai ganhar mais um atrativo, com o ciclo turismo, um roteiro de trilhas voltado aos amantes da bike. Esse é o projeto da pasta de Turismo de Petrópolis, que será desenvolvido em parceria com o campeão de Mountain Bike, Henrique Avancini. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08) por Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo da cidade. Além de ajudar no levantamento das mais de 30 rotas espalhadas pelo município – no Caxambu, Morin e a maior parte nos distritos, no Vale do Cuiabá, das Videiras, entre outras localidades -, o atleta autorizou o uso do seu nome em toda divulgação do ciclo turismo do município.

- O nome do Henrique Avancini já é um currículo super renomado e tê-lo com o Turismo nesse projeto, além de fazermos mais parcerias para que ele implante outros projetos dele no município, sem dúvida alguma é muito importante para nossa cidade. Com o ciclo turismo queremos fomentar o setor para que o turista durma na cidade e criar, nessas rotas mais opções de pousadas, restaurantes, onde ainda não tem, e todo o suporte para quem estiver curtindo o circuito e ficar na cidade, aproveitando tudo que temos de melhor - pontuou Marcelo Valente.

Com 28 anos, sendo 20 dedicados à bicicleta, Henrique Avancini destacou os atrativos de Petrópolis como polo para o ciclo turismo e eventos de Mountain Bike, além do potencial a ser explorado no segmento. Mais de 100 pessoas sobem a Serra nos fins de semana somente para treinar na região.

- Temos condições similares aos melhores lugares do mundo. Temos o clima e condições topográficas, de relevo, perfeitos para quem treina, além do custo de vida e segurança, comparado a outros lugares do país e do mundo, serem ideais. A procura por Petrópolis já é enorme, tanto para treinamento como eventos. Temos que potencializar as ferramentas que já temos hoje para desenvolver esse e outros projetos de bike - destacou Avancini, lembrando que Petrópolis foi o principal polo de concentração olímpica de Mountain Bike, recebendo cerca de 30 atletas de diversas delegações, como Suíça, Áustria, Itália, Eslovênia, entre outras.
- Duas modalidades de ouro das Olimpíadas treinaram em Petrópolis, em Itaipava - completou.
Com o ciclo turismo, a ideia é fomentar três setores: Turismo, Esporte e Agricultura.

- Com essas parcerias, podemos usar as ferramentas para melhorar as estradas, que dão acesso aos turistas, aos agricultores e que também dão acesso às trilhas. Queremos interagir e estimular que o agricultor também participe desse roteiro, oferecendo algum produto, com algum diferencial. E buscar parcerias e mecanismos para o financiamento de atividades desses produtores rurais com o objetivo do fomentar o desenvolvimento econômico - explicaram o diretor de Agricultura do município, Celso Albuquerque, e o assessor técnico, Jarbas Braga, que participaram do encontro.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI