quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SAÚDE: PROCURA POR CLAREAMENTO DENTÁRIO AUMENTA NO VERÃO


O sol brilhando no céu nos meses mais quentes do ano é um incentivo a mais para um sorriso perfeito e mais branco. A procura nesta época do ano aumenta pelas duas opções de clareamento dentário: o procedimento caseiro e o de consultório, conhecido como clareamento a laser. As diferenças entre as duas estão na forma de aplicação, no tempo para alcançar o resultado e na duração do efeito, entre outros detalhes.

O clareamento feito no consultório oferece resultado mais rápido e com efeito popularmente atribuído ao laser, que é responsável por minimizar a sensibilidade (quente e frio) decorrente do procedimento. Segundo a dentista Denise Serpa Brito, do Instituto Rio, enquanto a solução caseira contém de 10 a 16% da substância, a usada nos consultórios dentários têm 37% de concentração.

"O laser tem, na verdade, ação terapêutica, reduzindo significativamente o incômodo gerado pela aplicação do peróxido de hidrogênio, este sim, responsável pelo clareamento", explica a especialista. Ela acrescenta que o que aumenta o efeito do gel é a luz ultravioleta.

Denise Serpa ressalta que, independente do procedimento escolhido, o especialista não pode garantir a tonalidade. "Alguns dentes surpreendem tanto pela rapidez no clareamento, quanto pela dificuldade em consegui-lo. Geralmente os jovens querem tons extremamente brancos, enquanto as pessoas de meia idade optam por uma escala abaixo".

O produto é tóxico e pode provocar danos à saúde. Se o gel avança na gengiva pode causa lesões, por isso, é importante colocar a quantidade exata na moldeira. O dentista vai dizer qual é esta quantidade e orientar sobre outros cuidados, como os alimentos que devem ser evitados durante o tratamento.
"Comidas e bebidas que contêm corantes devem ficar fora do cardápio no período da aplicação, pois comprometem o resultado", alerta a dentista. Mais informações podem ser obtidas no telefone (24) 2231-0365. O Instituto Rio fica na Rua Marechal Deodoro, 119, salas 12 a 14, no Centro.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS