| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE ESPORTES INICIA CAMPANHA PARA PROMOVER O ESPORTE NA CIDADE

Promover a atividade física entre jovens e adultos em toda a cidade. Esse é o objetivo da campanha “Petrópolis em Movimento”, criada pela Secretaria de Esportes que começa sábado (11.02), às 9h, no Siméria. Crianças entre 10 e 14 anos podem participar dos treinamentos de futsal, ministrados por um professor de educação física da Secretaria. As aulas acontecem na quadra da comunidade.


“O esporte aliado à educação é fundamental para a saúde e formação do cidadão. Estamos recuperando e ampliando projetos em nossa cidade. Esta campanha foi formatada com carinho pensando na garotada”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

“A ideia da campanha é promover o esporte em toda a cidade”, afirmou o Secretário de Esportes, Hingo Hammes.
“O projeto começa no próximo sábado na quadra do Siméria. Na outra semana, começam as atividades no Madame Machado e no Retiro. A melhor forma de cuidar da saúde é praticando atividade física e o objetivo da Secretaria de Esportes é colocar a cidade, literalmente, em movimento”, brincou Hingo.

Na quarta-feira da próxima semana (15.02), as atividades começam na quadra do Madame Machado, em Itaipava. Às 17h30 tem futsal para crianças até 14 anos e às 18h30 tem ginástica e alongamento para adultos e idosos. Também neste dia, acontecem as duas primeiras aulas na academia ao ar livre que fica no Retiro, próximo a 105ª Delegacia de Polícia. As atividades começam às 8 e vão até às 10h, mediante a procura dos moradores.

“Vamos começar também as atividades na academia ao ar livre que fica no Retiro, mas ideia é expandir para todos os bairros. Em um primeiro momento, as aulas serão de manhã, mas mediante a procura dos moradores, podemos abrir novos horários”, explicou o secretário.

“Vamos expandir o projeto para outras comunidades também. A ideia é estruturar a campanha para que toda a cidade possa participar”, disse Hingo

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI