| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE AUTUA DONO DE TERRENO NO QUITADINHA


Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente autuou o dono de um terreno na Rua Heitor Archiles, no Quitandinha, após os moradores da região denunciarem o corte ilegal de árvores. De acordo com relatório dos técnicos que foram ao local, houve o corte irregular de pelo menos nove árvores nativas e uma espécie de samambaia considerada em extinção. O proprietário tinha uma licença ambiental que permitia apenas a remoção da vegetação rasteira. A ação aconteceu na segunda-feira (30.01).


"Havia uma permissão para a remoção da vegetação rasteira do terreno, algo que consideramos como uma limpeza do local. Após denúncias, viemos e constatamos o corte irregular de nove árvores nativas e ainda uma espécie de samambaia que está em extinção. Não podemos permitir que essa remoção de árvores continue", explicou o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Ives Jaensch. "O dono será autuado e pode perder a primeira licença", afirmou.

O dono do terreno será autuado por infração ambiental e pode perder a licença que permite a remoção da vegetação rasteira. Ele tem um prazo de 20 dias para apresentação da defesa.


Corte de árvores é autorizado na Estrada da Cachoeira

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente autorizou o corte de uma árvore exótica de grande porte na Estrada da Cachoeira, Rua C, no número 33, em Araras. Também foi permitida a retirada de uma árvore em via pública. Todas elas estão em risco eminente de queda. O pedido aconteceu após a queda de um eucalipto, na tarde deste domingo (29.01), que atingiu a rede elétrica e deixou a região sem luz por mais de 12 horas. Além da energia, a rua ficou fechada por 16 horas. Na tarde desta segunda-feira (30.01), uma equipe da Enel fez o corte da árvore e liberou o trânsito.

“Existem diversos pedidos de corte de árvores e estamos atendendo aquelas que entendemos como prioridade. Os moradores passaram por um susto muito grande, então achamos coerente que nossos técnicos fossem ao local avaliar os riscos e permitir o corte”, explicou o futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI