ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

TEMPORAL CAUSA QUEDAS DE BARRANCOS EM DIVERSOS PONTOS

 Na Estrada da Fazenda Inglesa, um barranco interdita totalmente a via.

A Secretaria de Defesa Civil informa que a chuva da noite de quinta-feira (03) e madrugada de hoje não gerou ocorrências graves. Neste período 13 chamados foram registrados, sendo a maioria deles por quedas de árvores. Na Comunidade do Neylor, um deslizamento de terra atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. Os agentes da Defesa Civil orientaram os moradores a irem para casa de parentes. Na manhã de sexta-feira (03.02), os técnicos da Secretária vão até o local avaliar a situação do imóvel.



Na Estrada das Arcas, um deslizamento de terra fechou a pista durante a madrugada. Uma equipe da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) foi até o local fazer a limpeza da rua. Equipes da  Comdep estão atuando ainda em vias de Itaipava, Araras, Corrêas, Caititu e Fazenda Inglesa. As equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo aos chamados.

Houve também registro de alagamentos na Estrada do Carangola, na Estrada União e Indústria, na Rua Dr. Paulo Herve, no Bingen, na Mosela, Estrada do Carangola e Coronel Veiga.

O maior índice pluviométrico foi registrado em Araras, onde choveu 132 milímetros nas últimas 12 horas. No mesmo período, na Mosela, os registros alcançaram 113 milímetros. No momento, a Defesa Civil opera no estágio de atenção. Nenhuma sirene foi acionada.

A previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de pancadas de chuvas para hoje em Petrópolis. Por conta disso, a Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado.