sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

TURISTAS SOBEM A SERRA PARA CURTIR A FOLIA COM MAIS TRANQUILIDADE


Com estimativa de aumento de 60% na movimentação turística e 90% de ocupação hoteleira, Petrópolis já está recebendo nesta sexta-feira (24.02) os turistas que chegam à cidade em busca de um feriadão tranquilo e de descanso. Os turistas não perderam tempo e já foram conhecer os atrativos e outros roteiros que o município tem a oferecer, como os polos de moda.

 Foi o que fez a técnica judiciária Deise Petraglia, de Niterói, que escolheu a Cidade Imperial para fugir da badalação e curtir um feriadão descansando. Visitante frequente de Petrópolis, pela primeira vez optou pela cidade para fugir da folia. Hospedada com o marido e a filha em Itaipava, ela aproveitou o primeiro dia de folga para garantir as compras nos principais polos de moda.

“Já fomos ao Bingen, acabamos de chegar aqui na Rua Teresa e quem sabe ainda vamos na Feirinha de Itaipava. Há anos venho a Petrópolis sempre que posso para passar um feriado ou fim de semana, mas essa é a primeira vez que venho no Carnaval, pois queremos descansar e aqui é bem tranquilo”, enfatizou a funcionária pública, que retorna a Niterói na terça-feira (28.02).

Turistas do Rio de Janeiro e de outros estados, e até estrangeiros que viajaram ao Brasil para curtir o Carnaval incluíram a Cidade Imperial no roteiro. Foi o caso de Slim Salah e Bounader Thierry, libaneses que moram na França e vieram ao Brasil, acompanhado das esposas, para conhecer o Carnaval. No roteiro fizeram questão de conhecer Petrópolis e chegaram cedo ao Museu Imperial.

“Fazemos questão do contexto histórico nas viagens e por isso viemos a Petrópolis, que é incrível. Acabamos de chegar e estamos encantados. É uma pena que os órgãos nacionais responsáveis pela divulgação do Turismo não aproveitem o que essa cidade tem a oferecer e trabalhem pouco Petrópolis como destino. Só se fala em Corcovado e Pão de Açúcar”, disse o grupo, que veio a Petrópolis no primeiro dia para só depois conhecer a capital carioca.

“Petrópolis é uma cidade charmosa, com encantos diversos que atraem quem já ouviu falar sobre o município e quem antes não conhecia e percebe, logo que chega, o potencial que temos. Esse é o nosso desafio. Tornar Petrópolis ainda mais conhecida, divulgando esse destino com todos os roteiros e atrativos que ela tem a oferecer. E garantir que os serviços oferecidos também sejam sempre os melhores e atendendo a essa vocação turística que temos. Sempre pronta e aberta para receber nossos visitantes e turistas”, frisou Marcelo Valente, que vai gerir a futura empresa de Turismo da cidade.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS