ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

VAGAS PARA AULAS GRATUITAS DE BALÉ NA CASA DA EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ


Ainda há vagas disponíveis para as aulas gratuitas de ballet na Casa da Educação Visconde de Mauá que recomeçaram nesta segunda-feira (13).  O curso é destinado a crianças da rede municipal de ensino. Atualmente, mais de 90 bailarinas entre quatro e 14 anos estão sendo atendidas pela professora Sara Lopes. Os responsáveis interessados em matricular as crianças devem entrar em contato com a secretaria da Casa da Educação Visconde de Mauá.


As crianças se dividem em turma de até 15 alunos. As aulas são oferecidas em diversos dias da semana pelas manhãs, tardes e noites. Algumas alunas estão no terceiro ano no projeto que realiza um espetáculo anual temático.

“O ensino do ballet na Casa da Educação Visconde de Mauá oferece o contato do público da rede municipal de ensino com uma realidade pouco conhecida para as meninas, pois trabalha com um repertório de músicas clássicas e com um estilo de dança que exige um espaço adequado. Valores como colaboração, entrosamento coletivo, disciplina e autoestima são incentivados”, afirmou a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.


Espaço também oferece aulas de inglês, canto coral, música e escrita criativa

A Casa da Educação Visconde de Mauá também está sediando oficinas gratuitas de inglês, coral, música, teatro e escrita criativa. Das 330 vagas disponibilizadas, 280 são para crianças e jovens estudantes da rede municipal de ensino e o restante está sendo ocupado por profissionais da rede. Ainda há vagas disponíveis e todas as oficinas são gratuitas.

As aulas que contemplam os funcionários são inglês, realizada a partir deste ano em dois turnos diferentes, manhã e noite; de escrita criativa - ofertada pelo segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura - e de teatro, modalidade que se inicia nesse ano. Os documentos necessários para fazer a inscrição são a cópia da certidão de nascimento, foto 3x4, cópia de RG e CPF (documentos dos responsáveis), comprovante de residência e declaração escolar do aluno.

“É uma determinação do prefeito que a sociedade participe cada vez mais das ações nos espaços públicos. Nada mais justo do que um imóvel que respira história seja ocupado por oficinas e aulas artísticas voltadas para os estudantes e profissionais da rede. Temos o compromisso de facilitar o acesso ao conhecimento”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2246-8661 ou na própria secretaria da Casa da Educação, que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das de 9 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia