| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

VAGAS PARA CURSOS DE INFORMÁTICA PARA ALUNOS E SERVIDORES MUNICIPAIS


Ainda há vagas disponíveis para cursos de informática destinados a alunos e servidores da rede municipal de Educação. Oferecidas pelo Núcleo de Tecnologia do Município, algumas turmas começaram as aulas nessa semana. Em março oficinas serão destinadas para servidores.
             “Temos que qualificar os jovens e os servidores, com o intuito de dinamizar o atendimento nos setores do poder público e garantir a inclusão digital ao maior número de alunos da rede municipal porque muitos deles não têm a oportunidade de fazer cursos fora da rede”, considera o secretário de Educação, Anderson Juliano.
         
            “O Núcleo existe para dar suporte aos professores da rede, mostrando novas técnicas e a melhor forma de apresentá-las aos alunos. Agora o núcleo está oferecendo cursos para servidores da prefeitura e alunos da rede”, explica a diretora do Núcleo, Ângela Motta, destacando ainda a oportunidade para os docentes: “aqueles que gostam de informática aprendem como utilizar as ferramentas disponibilizadas nos computadores”, disse a diretora do Núcleo, Ângela Motta.

Uma das oficinas está aberta a alunos do 4º ao 8º anos do Ensino Fundamental que possam fazer aulas no turno da tarde. O Laboratório tem capacidade para atender 15 alunos por turma e a duração da oficina é de dezenove semanas. Os alunos de 4º e 5º anos têm aulas às quartas feiras das 14h às 15h30. O ingresso de alunos novos na Oficina será permitido até os dias 06 de março.

Já o curso básico de informática está aberto a alunos dos 9º anos do ensino fundamental das escolas da rede municipal. O laboratório tem capacidade para atender 15 alunos por turma e a duração da oficina é de dezessete semanas. O ingresso de alunos novos no curso será permitido até o dia 17 de março, após essa data ele será remanejado para o segundo semestre. O objetivo é o de possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino conhecimentos das ferramentas básicas para uso dos programas como editor de textos, planilhas eletrônicas e apresentação de slides.

A oficina de informática para servidores municipais tem como objetivo proporcionar conhecimento dos programas de editor de texto, planilhas eletrônicas, apresentação de slides, utilização de sites de busca da Internet e redes sociais. O curso terá duração de dezessete semanas. O ingresso de alunos novos será permitido até o dia 29 de março. Matrículas posteriores serão atendidas na turma a ser iniciada em agosto. As aulas começarão no dia 15 de março e seguirão até 5 de julho, no horário de 17 às 18h30.

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal é um departamento vinculado à Secretaria de Educação especializada em tecnologias de informação e comunicação (TIC). O Núcleo tem como funções prestar suporte pedagógico e técnico às escolas, realizar pesquisas, desenvolver e disseminar experiências educacionais e interagir com as Coordenações Regionais do PROINFO e com a Coordenação Nacional do Programa no Ministério da Educação – MEC. O objetivo é garantir a homogeneidade da implantação e o sucesso do Programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2246-8661 ou na própria secretaria da Casa da Educação, que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das de 9h às 17h.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI