| CIDADE

TEMPORAL DE DOMINGO CAUSOU ESTRAGOS EM ALGUNS BAIRROS

Na União e Indústria, na altura de Corrêas, uma árvore caiu e interditou a pista |  Grupos Whatsapp A Secretaria de Defesa Civil e Açõe...

segunda-feira, 27 de março de 2017

28ª EDIÇÃO DA BAUERNFEST JÁ TEM DATA MARCADA

Foto: Mariana Rocha
Evento mais aguardado pelo público e o segundo maior do gênero no país, a Bauernfest chega a sua 28ª edição e já tem data marcada. De 23 de junho a 02 de julho, Petrópolis será tomada pela influência germânica com culinária típica, atividades culturais e dança folclórica na Festa do Colono Alemão. Serão 10 dias de festa em um dos principais atrativos da Cidade Imperial e palco principal do evento, o Palácio de Cristal. No ano passado, a Festa do Colono Alemão registrou público de 320 mil pessoas.


“Esse certamente é nosso carro chefe, o principal evento da cidade que valoriza e exalta nossa colonização germânica. É o período em que celebramos essa tradição com muita festa, oferecendo uma programação bem bacana com muita atração cultural, o burgo com comidas típicas, o tradicional chope a metro, enfim, é o momento em que resgatamos essa cultura germânica aqui na Cidade Imperial”, destacou Leonardo Randolfo, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, organizadora do evento.

Tradição no calendário de eventos do município, a Bauernfest é responsável por aumentar consideravelmente a ocupação hoteleira e garantir sua lotação nos fins de semana da festa. No ano passado, o primeiro fim de semana da festa registrou taxa média de 96,23% de ocupação, sendo 98,05% no Centro e arredores. O segundo fim de semana apresentou aumento na ocupação do primeiro distrito, com 98,36% e taxa média de 93,21%.

“É um evento muito importante para os petropolitanos, por resgatar a história da colonização da cidade, e também para o Turismo, pois é um grande atrativo para os turistas e visitantes do município. É a oportunidade que eles têm de conhecer um pouco mais dessa influência germânica apreciando a culinária típica, as danças folclóricas e toda a programação da festa. Sem contar que o evento movimenta também a economia local com a festa em si e no reflexo que tem no comércio, na rede hoteleira, enfim, no Turismo”, observou Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo do município.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI