PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 22 de março de 2017

AÇÕES DA GUARDA CIVIL AUMENTAM A SEGURANÇA NO CENTRO HISTÓRICO

A presença da Guarda Civil Municipal e ações implementadas nos últimos meses aumentaram a segurança para frequentadores da Praça da Liberdade e de ruas do Centro Histórico. Desde o início do mês, quarto apreensões de drogas foram realizada pela equipe da Guarda Civil que atua no local. O caso mais recente aconteceu na noite de terça-feira (21.03), quando um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido, por envolvimento em tráfico de drogas. Abordados pelos guardas, os dois foram flagrados com 14 trouxinhas de maconha, aproximadamente 300 gramas da erva prensada e R$ 54 em dinheiro. Os dois foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.


No dia nove, outro jovem de 16 anos foi flagrado com a droga também na Praça da Liberdade. Nos dois casos ocorridos na Praça da Liberdade, os guardas que fazem o patrulhamento a partir do posto fixo perceberam a atitude dos suspeitos e fizeram a abordagem. No episódio mais recente, o mais menor disse que vendia a droga que pegava com o outro rapaz, que é primo dele. Ambos informaram que moram no Bingen, e não possuem antecedentes criminais.

No início do mês, um homem de 35 foi pego na Rua do Imperador, próximo ao Obelisco, vendendo drogas que estavam escondidas em uma caixa cheia de doces – a Guarda chegou até ele após ser acionada para atender uma denúncia de agressão.

Equipes da Guarda que fazem rondas nos bairros também fizeram apreensões. Uma delas, de maconha, aconteceu, no dia 1º, no Quitandinha. A droga foi encontrada com um rapaz de 17 anos no Quitandinha. Esse também é um trabalho que conta com o apoio da Ronda Escolar e do ônibus de videomonitoramento estacionado na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) em janeiro – também esse mês, no dia 13, foi atendida ocorrência com alunos que estavam consumindo bebidas alcoólicas por lá.

“Nossa presença em diversos pontos da cidade não é apenas figurativa. Trabalhamos 24 horas por dia no patrulhamento de todos os locais para garantir a tranquilidade dos petropolitanos. Estamos rodando em locais de grande movimentação de pessoas e pontos turísticos e conseguimos coibir delitos de menor potencial ofensivo para garantir uma Petrópolis mais segura”, explica o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.