ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 27 de março de 2017

ATENDIMENTO PARA IPTU VOLTA A SER FEITO NA SECRETARIA DE FAZENDA

Emissão de boletos pode ser feita pela internet, no site da prefeitura
A partir de terça-feira (28) contribuintes que precisarem de atendimento referente a Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) devem se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na Av. Koeler, 260 - prédio anexo à prefeitura. Nesta segunda-feira (27) o serviço estará suspenso. O atendimento será retomado na sede da Secretaria, pouco mais de dois meses depois de ser deslocado para o Centro de Cultura Raul de Leoni. O núcleo, com oito guichês para atendimento, instalado no Centro de Cultura em janeiro, funcionou até a última sexta-feira (24).

 “Mantivemos a estrutura no Centro de Cultura nestes primeiros meses por conta do calendário da cota única, para facilitar o atendimento aos contribuintes neste período em que o movimento é maior porque as pessoas querem aproveitar os descontos. ”, explica o secretário de Fazenda Heitor Luiz Maciel Pereira.

O horário de atendimento, das 10h às 18h está mantido. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones: 2246-8526 e 2242-6260.
O secretário Heitor Pereira destaca que a retirada de boleto para pagamento pode ser feita no site da prefeitura (www.pmp.rj.gov.br). O link para a impressão do boleto está disponível na página principal da prefeitura.

Desde o início do ano, pagamentos de boletos em cota única do IPTU 2017 renderam R$ 49,7 milhões aos cofres do município. No mesmo período a Secretaria de Fazenda contabilizou R$ 1,2 milhão em parcelamentos da dívida ativa. Petrópolis tem hoje 114 mil imóveis cadastrados junto à Secretaria de Fazenda.