PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 22 de março de 2017

CENTRO DE CIDADANIA EM ITAIPAVA INICIA CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS

“Eu estava ansiosa para começar a estudar, já participo de outras atividades para idosos, mas o curso de informática sempre foi minha vontade maior. Ganhei um notebook e nunca consegui mexer, agora eu vou aprender”, comemora a aposentada, Neuza Cerqueira, 84 anos. Ela faz parte da turma de 18 alunos do curso de Inclusão Digital, que foi iniciado nesta quarta-feira (22.03), no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava.

Com duas turmas as quartas, nos horários de 9h e 13h, e outra nas quintas-feiras, às 10h, a iniciativa proporcionará aos idosos, novos conhecimentos com aulas e material didáticos gratuitos.  A Secretaria de Assistência Social e Cidadania prevê a abertura de novas turmas e cursos ainda neste semestre.

Além de proporcionar o curso para a terceira idade, a secretaria iniciou o projeto Baila Comigo em janeiro, que oferece ensaios semanais de música e dança com a realização de um baile mensal. Denise Quintella, titular da pasta, destaca que ações que proporcionam bem-estar e qualidade de vida serão prioridade em sua gestão.

“Tanto o curso de inclusão quanto o baile da melhor idade vieram integrar a nossa proposta de governo que é melhorar a qualidade de vida da população idosa. O nosso objetivo é tornar o Centro de Cidadania um ponto de encontro para atividades culturais, complementando os serviços que já oferecemos no local”, afirma Denise Quintella.

O aposentado Jair Alves Maurício, 63 anos, é cozinheiro e tem o interesse em realizar um curso de salgadeiro no local.

“Eu frequento o Centro de Cidadania sempre que posso, já participei do baile e agora estou no curso de informática. Eu faço salgados e gostaria de ensinar as pessoas que frequentam aqui uma forma de se ter uma renda extra além de ser uma maneira de distrair e ocupar o tempo”, comenta o aposentado.
O curso de inclusão digital ampliará os serviços ofertados pelo espaço que conta com um posto do Detran, Defensoria Pública e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), serviço de emissão de carteira de trabalho, balcão de empregos e um grupo de apoio de Alcoólicos Anônimos (AA). Um polo do Procon também está sendo instalado para atender a população dos distritos. Diariamente, o Centro de Cidadania atende cerca de 250 pessoas.

Para se inscrever no curso, basta ir ao local, localizado na Estrada União e Indústria, 11.860. O telefone do espaço é 2246-8746.