quinta-feira, 23 de março de 2017

COMDEP PROMOVE LIMPEZA DE LIXO VERDE EM RIOS DA CIDADE


Os rios da cidade estão passando por limpeza preventiva da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O serviço de retirada do lixo verde do Rio Palatino está sendo feito em dois pontos diferentes da Rua do Imperador: em frente à agência Imperial da Caixa Econômica e na altura da Lojas Americanas. A limpeza é executada por quatro funcionários há 10 dias e vai abranger toda a extensão do rio na Rua do Imperador. Até o momento, já foram recolhidos dois caminhões com lixo verde. 

Esse trabalho serve para que a água não tenha bloqueios durante o curso normal. Para isso, é necessário retirar mato, galhos agarrados em pedras e até mesmo mudas que começam a crescer. Outros detritos que eventualmente são encontrados também são recolhidos.

“Qualquer tipo de bloqueio no curso da água pode trazer problemas em dias de cheias e quando chove. Por isso que o serviço é importante, pois ajuda a evitar transbordamentos”, diz o diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva.

O planejamento prevê que o serviço além da Rua do Imperador, seja feito na Av. Koeler, seguido pela Coronel. Veiga. Outros rios também vão entrar na programação na sequência do serviço. Antes, a limpeza foi realizada na entrada do túnel extravasor da Rua Souza Franco – onde o mato e o lixo já estavam atrapalhando a passagem da água – e na Rua Caldas Viana, ao lado do terminal.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS