terça-feira, 28 de março de 2017

CRIANÇAS DO PROGRAMA AQUARELA PARTICIPAM DA COPA PETRÓPOLIS DE TÊNIS

Teve inicio na tarde de ontem, segunda-feira, dia 27 de março a Copa Petrópolis de Tênis, uma competição por equipes com vários jogos simples e de duplas e que vai reunir 80 tenistas de diversas categorias. Cada equipe é composta por 10 tenistas que vão se enfrentar em 09 jogos.  Quem tiver mais vitórias avança na competição. 


A Copa é organizada pela ATAP - Associação de Tenistas Amadores de Petrópolis composta por cerca de 120 tenistas e que se reúnem todos os meses para realização de torneios. A etapa no Centro Educacional Terra Santa tem como meta envolver as crianças do Projeto Tênis na Escola e foi idealizada por alguns tenistas que apoiam o Programa Aquarela doando bolas e raquetes para a atuação dos professores da instituição.                      

O Programa Aquarela trata-se de um dos programas sociais oferecidos pelo Centro Educacional Terra Santa, espaço que é administrado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição, especialmente através dos cuidados amorosos de Frei Elói Piva.

O programa tem como finalidade atender e atende crianças com idade entre 5 e 10 anos, na parte da tarde, de segunda a sexta-feira, em horário complementar à escola, oferecendo duas refeições diárias. Apoiado na concepção pedagógica do sócio-interacionismo, e na teoria de Lev Vygotsky trabalha a dialética das interações com o outro e com o meio, como desencadeador do desenvolvimento sócio-cognitivo, a ideia é promover o convívio social tirando das ruas e oferecendo mais qualidade de vida e educação, dando cor à vida dessas crianças, trabalhando valores humanos e sociais.

De acordo com a Eliane Carneiro, Coordenadora Pedagógica dos Programas Sociais do Centro Educacional Terra Santa, incluindo o Aquarela, o Projeto Tênis na Escola vem sendo observado como uma forma de levar a mais pessoas a pratica do tênis e a iniciação através do esporte para crianças em risco social.

“As aulas de tênis no Programa Aquarela nos rendeu, além de mais uma forma de esporte praticado pelas crianças, a doação de um carrinho tipo de supermercado para colocarmos as bolas e facilitar o treinamento das crianças nas aulas práticas. A doação veio do tenista Sérgio Simonsen e foi recebida por todos com muita alegria”, declarou Eliane Carneiro.

 Mais informações sobre os programas sociais e como ser voluntário na instituição podem ser obtidas na sede do Centro Educacional Terra Santa que fica localizado à Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso, através dos telefones (24) 2242-0525, (24) 2246-1061, (24) 99822-4348 e (24) 99941-3352, do e-mail coordenacao@terrasanta.org.br ou no site www.terrasanta.org.br.

SERVIÇO
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS