sexta-feira, 31 de março de 2017

DEBATE ENTRE ALUNOS DO LICEU E COMISSÃO DA VERDADE

Os alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio participarão de um encontro com a Comissão Municipal da Verdade - Petrópolis na próxima semana. Na ocasião, será debatido o período da ditadura em Petrópolis. A Comissão atua na apuração das violações aos direitos humanos praticadas durante a ditadura, colaborando com o trabalho realizado pelas Comissões Estadual e Nacional da Verdade. 

Os encontros, no Centro de Cultura, acontecem segunda-feira (03.04) às 9h, com uma parte dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e, na quarta-feira (05.04), às 9h, com os outros alunos do 9º ano e, às 19h, com os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio. A previsão é de que aproximadamente 200 alunos participem da atividade.

“Fazer o resgate dessas memórias é fundamental para que os erros do passado não sejam repetidos. Manter o diálogo com os jovens e valorizar a discussão sobre a história contemporânea do nosso município faz parte do nosso compromisso de valorizar a educação da rede municipal”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

"A divulgação dos trabalhos é um dos objetivos da Comissão. Mais de 15 escolas estarão recebendo os membros do grupo para contar a importância de compreender os fatos relacionados com a ditadura militar, a cidade de Petrópolis e o país como um todo. A comissão acredita que é compreendendo o passado que tiramos as lições para o presente", afirmou Roberto Schiffler, membro da CMV-Petrópolis.

   Os professores de história acompanharão os debates. “É muito importante promover esses encontros para conscientizar os alunos sobre a nossa história e as passagens da ditadura. Agora eles têm acesso as informações porque não vivemos mais na ditadura. É o despertar histórico dos direitos e cidadania de todos que vivenciaram os eventos daquela época”, afirmou o diretor geral do Liceu, Ronaldo Yallouz.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS