ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 22 de março de 2017

FAZENDA ARRECADOU R$ 49,7 MILHÕES COM IPTU 2017

O pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU 2017) rendeu aos cofres do município uma arrecadação de R$ 49,7 milhões até o dia 20. O montante foi apurado pela Secretaria de Fazenda nesta terça-feira (21) – dia seguinte ao prazo final para pagamento em cota única com 7% de desconto. Até sexta-feira (24.03) o atendimento referente ao IPTU continuará sendo realizado no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro. 


“Agradeço aos contribuintes que fizeram o pagamento do imposto em cota única e desta forma uniram forças à prefeitura, contribuindo para começarmos a equilibrar as contas do município”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Quem perdeu os prazos de cota única com descontos, deve fazer o pagamento das parcelas discriminadas no carnê do imposto.  “A cota única é uma oportunidade para aqueles que podem quitar o valor anual de uma vez só, o que é vantajoso pois o proprietário economiza. Mas aqueles que não tiveram como quitar o valor anual, devem manter em dia as parcelas do imposto, evitando assim o pagamento de juros”, completa o secretário de Fazenda Heitor Luiz Maciel Pereira.

Prevista para encerrar as atividades no Centro de Cultura nesta terça-feira (21), a estrutura com oito guichês, montada em janeiro para facilitar o atendimento aos contribuintes, será mantida no local até sexta-feira (24).


“Optamos por manter o atendimento no Centro de Cultura até o fim desta semana para não confundir o contribuinte, que nos últimos meses se acostumou a ser atendido naquele espaço. A partir da próxima terça (28) retomaremos o atendimento na sede da Secretaria de Fazenda, na Avenida Koeler”, explica o secretário Heitor Pereira, lembrando que até o fim da semana, atendimentos referentes a IPTU acontecem exclusivamente no núcleo do Centro de Cultura, que fica na Praça Visconde de Mauá – Centro.

A retirada de boleto para pagamento pode ser feita ainda no site da prefeitura (www.pmp.rj.gobv.br). O link para a impressão do boleto está disponível na página principal da prefeitura. Petrópolis tem hoje 114 mil imóveis cadastrados junto à Secretaria de Fazenda. Em caso de dúvida, o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones: 2246-8526 e 2242-6260.

Idosos que têm direito à isenção no pagamento do IPTU, com base na Lei 6.930/12, têm até o fim do ano para protocolar o pedido do benefício. A documentação para o protocolo deve ser entregue na sede da Secretaria de Fazenda, na Av. Koeler, 260 - anexo ao prédio da prefeitura – no Centro.

Um comentário:

  1. Imagina só se o IPTU fosse usado para remover as favelas das beiras de rios e encostas, como a cidade não voltaria a ganhar turistas. Mas pobreza e perigo dão muito dinheiro, é o que ouvimos aqui historicamente. Deixa o povo afundado ou dependurado, que no verão entra bastante dinheiro do governo federal.
    Ou entrava, porque quebrou. Mas isso se pensa depois né ?

    ResponderExcluir

Comente esta notícia