ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 23 de março de 2017

INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA A CONFERÊNCIA DA CIDADE 2017

Nessa sexta-feira (24) e sábado (25) o auditório da Faculdade de Arthur Sá Earp Neto (Fase) vai sediar a 7ª edição da Conferência da Cidade, que nesse ano carrega o tema: “Petrópolis Cidade Inteligente”. A programação contará com palestras que serão ministradas por especialistas das áreas de economia e energia, entre outras. O embaixador do Senac, Dânio Braga falará sobre o perfil e vocação macroeconômica do município. O evento também contará com a participação de Alexandre Cardeman, chefe de tecnologia do Centro de Operações Rio. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O evento é organizado pelo governo municipal e pelo Conselho Municipal da Cidade (ComCidade).


“É importante que os petropolitanos participem da conferência. Governo e sociedade devem pautar o que deve ser feito nos próximos anos para o melhor desenvolvimento econômico da nossa cidade. Respeitando um pedido do prefeito Bernardo Rossi, tivemos o cuidado de selecionar os ícones em cada tema para que todos os pontos sejam discutidos em conjunto”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A programação, nesta sexta-feira (24) começa às 18h. A abertura oficial do evento será feita pelo prefeito Bernardo Rossi e pelo presidente do Comcidade e secretário de Desenvolvimento Econômico. A palestra do dia abordará o Conceito Smart City - Cidade Inteligente e será ministrada pela equipe da FGV: André Renovato - FGB projetos; Marco Contardi - FGV Projetos; Andrea Raccichini - FGV Projetos e Marco Arruda - Gradação tecnológica.

Os temas que nortearão o encontro do dia 25 foram divididos em três paineis. Vale destacar que, após a explanação dos temas de cada painel, um comitê, formado por um representante dos segmentos do governo municipal, acadêmico, sociedade civil e autoridade do setor, se reunirão para discutir as sugestões propostas. No final do evento, por volta das 17h15, ocorrerá a plenária para aprovação das sugestões geradas nos trabalhos.

Neste dia a programação começará às 8h30. A mediação ficará por conta de Flávia Bedelá - doutoranda em Business pela Rennes School of Business – França, Coordenadora Geral de MBA do Ibmec Business School e sócia da Valoro Corporate Advisory. Ela é membro do Conselho da incubadora Inovadores.

O 1º painel – Infraestrutura discutirá os assuntos: Mobilidade urbana; Energia e Rodovia BR-040 e União Indústria. Sobre Mobilidade Urbana falará Luciano Moreira, diretor operacional da CPTrans, tecnólogo da Gestão da Produção Industrial, mestrando Administração de Empresas (IBEMEC); Sobre Energia, Humberto Medrado, mestre em administração de empresas, doutorando em administração; Rodovia BR-040 e União e Indústria serão os temas pontuados por Jorge de Botton, empresário e consultor, formado em Economia na PUC - RJ e MBA em Stanford University USA.

Já o 2º Painel, Tecnologia terá início às 12h45. Os temas serão: Distrito de Inovação; Super Computação e Internet das coisas. Sobre Distrito de Inovação, ministrará a palestra o Ricardo Yoghi. Ricardo colabora na integração da Indústria e Academia através de inovação para promover impactos sociais, combinando experiência acadêmica e executiva na América Latina. Ele é membro da agência de inovação da PUC/RJ na área de tecnologia e docente da pós-graduação e educação executiva do Ibemec Business. Sobre Super Computação, Antônio Tadeu, pesquisador doutor no LNCC e coordenador do comitê gestor do supercomputador Santos Dumont ministrará o tema. O tópico Internet das Coisas – IOT, ficará por conta de Newton Duarte, diretor da Assespro - RJ e pesquisador do COPP/UFRJ.

O terceiro painel – Perfil Política de Desenvolvimento Econômica – começará às 14h30 e tratará da Lei 6018 de Incentivos fiscais, mostrando o relatório de política de incentivos. Participarão desse paniel: Renato Winter - agente de desenvolvimento econômico do município de Petrópolis, administrador de empresas, Dânio Braga, embaixador do Senac (gastronomia) e Alexandre Cardeman, chefe de tecnologia do Centro de Operações Rio. Eles falarão sobre o perfil e vocação macroeconômica da cidade.

O encerramento está previsto para as 18h30. O auditório da Fase fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro.