| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

terça-feira, 21 de março de 2017

LITERATURA, FOTOGRAFIA E MÚSICA NA CASA DE EDUCAÇÃO

A Casa da Educação Visconde de Mauá vai receberno dia 31 de março, a partir das 18h, o lançamento do livro “Dez Vidas, Meu Olhar Sobre Elas”, do autor Lino Corrêa. No mesmo dia será aberta oficialmente a exposição “Cotidiano”, do fotógrafo Marco Oddone. Na ocasião, o público também poderá contar com uma apresentação musical coordenada pelo maestro Rodrigo d’Avila. O evento é gratuito e aberto ao público. A Casa da Educação fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.

“A ideia de realizar estes eventos conjuntos é consolidar a função da Casa da Educação Visconde de Mauá como mais uma opção cultural para os cidadãos petropolitanos e os turistas que constantemente visitam a Casa,” aponta o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Para o evento, a Casa receberá a exposição “Cotidiano”, do fotógrafo Marco Oddone, em 30 fotos em preto e branco. Segundo o fotógrafo, a exposição tem o intuito de homenagear Petrópolis. A motivação surgiu pelos aspectos da cidade, a plástica, a arquitetura e a atmosfera que ele denomina de "Euro Petrópolis."

Já a Literatura estará presente através do lançamento do livro e conversa com o autor Lino Corrêa, autor da obra “Dez Vidas, Meu Olhar Sobre Elas”. Lino é escritor, jornalista e ator.

Nascido em Sergipe, mudou-se para o Rio de Janeiro na juventude para cursar especialização em Periodontia, após ter se formado em Odontologia, mas também se formou em Artes Cênicas. Lino atuou em várias fotonovelas na Revista Sétimo Céu e em novelas, minisséries e programas humorísticos, como: A Casa Das Sete mulheres, Linha Direta, O Clone, Um Só Coração, Mulheres Apaixonadas, As Filhas da Mãe, O Quinto dos Infernos e A Grande Família.

Em 2012 Lino Corrêa iniciou o processo de selecionar as memórias que se transformaram no livro. Wanderléa, Ademilde Fonseca, Carmélia Alves, Dona Zica, Sandra Bréa, Maria Alves, RossanaGhessa, Elizabeth Gasper, Maria Cláudia e Orlette são algumas das homenageadas.
Atualmente, Lino Correa está na telinha no papel de Paltiel, da novela Terra Prometida, na TV Record.

Para Catarina Maul, diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, apresentar exposições, instalações, lançamentos de livros, palestras, entre outras modalidades culturais na Casa da Educação é dar à Casa o valor merecido. “Mais que um espaço educacional, o imóvel é um patrimônio cultural e histórico da cidade. Esperamos que a cidade abrace a oportunidade”, afirma.

O evento marca a nova configuração da Casa da Educação Visconde de Mauá. Atualmente o espaço atende 400 alunos de todas as idades, além de servidores em vários cursos. No ano passado, a Casa atendia a 180 alunos. Hoje, somente no ballet, já são atendidas 160.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI