quinta-feira, 30 de março de 2017

MEIO AMBIENTE VERIFICA DENÚNCIAS EM ITAIPAVA

Uma operação realizada pelos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente atendeu a denúncias de crimes ambientais em Itaipava, nesta quarta-feira (29). Em dois terrenos diferentes, ficou constatado o desmatamento irregular na Estrada do Ribeirão Grande. Os proprietários foram notificados e receberam um prazo de 30 dias para adequação. Já na Rua José Gama, um morador usava o terreno dele como local para queimada de lixo. Os agentes notificaram o proprietário, e caso aconteça uma nova denúncia, ele será multado.

“Recebemos diversas denúncias de crimes ambientais em Itaipava. Resolvemos montar essa operação para atender a todos os chamados. Na semana que vem, vamos articular uma nova operação, em outro bairro da cidade”, explica o coordenador e futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.
As equipes também atenderam uma denúncia na Rua Domiciano Egídio da Silva, em Corrêas. Os moradores denunciaram o corte irregular de árvores em um terreno particular. No local, os fiscais não encontraram vestígios do crime. “Recebemos mais de uma denúncia deste local, por isso colocamos esta vistoria como prioritária. Mas ao chegarmos no terreno, não encontramos vestígios do crime. É importante que o morador tenha atenção ao fazer uma denúncia”, alertou o fiscal da secretaria, Miguel Fausto.

Também em Corrêas, os fiscais flagraram mais uma oficina mecânica, que funciona como lava-jato, sem autorização. O proprietário foi autuado e precisa apresentar a licença ambiental em um prazo de 60 dias.

No Alto da Serra, uma equipe da secretaria atendeu a uma denúncia de uma instalação irregular de uma torre de distribuição de sinal de celular. “Não existe nenhum tipo de permissão para nada do que foi feito aqui. A obra está embargada pela Secretaria de Obras.Nesses casos, chegamos ao local graças à denúncia dos moradores. Essa parceria com a população é fundamental para o nosso trabalho”, disse o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Ives Jaensch.

Nesta semana, a coordenadoria de Meio Ambiente recebeu mais dois fiscais. Com equipe agora de quatro pessoas mais operações serão realizadas. “Nossa equipe está maior, e com isso, vamos atender as demandas de forma mais rápida e eficaz”, disse Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI