ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 20 de março de 2017

OUTONO COMEÇA COM CHUVAS E TEMPERATURAS MAIS BAIXAS


O Outono começou nesta segunda-feira (20), mais precisamente às 7h29, no equinócio no hemisfério sul quando dia e noite terão praticamente a mesma duração. Porém, à medida que a estação avançar, os dias ficarão menores até o início do inverno, em 21 de junho.
"Do ponto de vista astronômico, a característica mais marcante é que, no início do outono, os dias e as noites têm o mesmo comprimento", explica a pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional. Segundo ela, a inclinação dos raios solares é o motivo para a queda das temperaturas durante o outono.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), as temperaturas em todo o País devem se manter na média histórica, com exceção da Região Sul, que deve registrar temperaturas mais altas.

"O começo do outono ainda é quente, porque o clima está mais relacionado com o verão do que com o inverno. Se chegar uma frente fria, a temperatura cai", afirma a meteorologista Renata Tedeschi, do CPTEC/Inpe.