ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 30 de março de 2017

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE ACOMPANHAM VACINAÇÃO NA POSSE

O prefeito Bernardo Rossi acompanhado do Secretário de Saúde, Silmar Fortes, participou da manhã de vacinação no posto de saúde da Posse nesta quarta-feira (29). Uma das regiões que teve vacinação volante intensificada na última semana, com três ações seguidas, incluindo o bairro Taquaril, com mais de 300 doses aplicadas em pessoas que moram em locais de difícil acesso. Nesta quarta, o posto registrou movimento tranquilo de vacinação com 276 pessoas imunizadas até o fim do dia.
A campanha de vacinação iniciada no dia 18 atingiu 75 mil pessoas até o momento. Em janeiro e fevereiro – quando as doses eram destinadas apenas às pessoas que iram se deslocar para áreas com surto da doença – foram 9 mil doses.

O prefeito Bernardo Rossi explicou que a queda no movimento do posto vem ao encontro do cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde em imunizar prioritariamente a população localizada em área rural ou de adensamento das matas.

“Nós cumprimos as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Estado imunizando mais de 20 mil pessoas nas áreas rurais e das matas. E isso nos dá tranquilidade em aplicar as doses nesses bairros para àqueles que ainda não tomaram a vacina”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.
A doméstica, Gisele Castilho, aproveitou o dia de folga para tomar a vacina no posto do bairro em que mora. “Não tive oportunidade de vacinar antes, mas estava querendo vir aqui e não tinha oportunidade. Aproveitei hoje que não estou trabalhando para vir ao posto e me proteger. Foi tudo muito tranquilo, tudo ocorreu bem”, disse Gisele Castilho.

Nesta segunda-feira (27) o município iniciou a distribuição das 50 mil vacinas enviadas pela Secretaria de Saúde de Estado para a continuação da imunização em Petrópolis. Em média, cada posto de saúde recebe diariamente de 200 a 400 doses, que são distribuídas nos 50 pontos de vacinação do município – os 37 PSF, 8 UBS, Hospital Alcides Carneiro, Ambulatório Escola, Instituto da Mulher - antigo Centro de Saúde e Coordenação de Epidemiologia.

“Conseguimos ao longo da semana abrir 50 pontos de vacinação e assim aumentamos as chances de a população tomar a vacina perto de casa. Para agilizar a distribuição e facilitar o acesso para as pessoas que moram em área mais distantes, estamos levando os agentes de saúde às áreas de difícil acesso com a imunização volante”, explica o secretário de Saúde, Silmar Fortes, lembrando que a vacina contra a febre amarela entrou para o calendário anual de vacinação. “Com isso ela passará a vir com mais regularidade para o município”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia