| CIDADE

TEMPORAL DE DOMINGO CAUSOU ESTRAGOS EM ALGUNS BAIRROS

Na União e Indústria, na altura de Corrêas, uma árvore caiu e interditou a pista |  Grupos Whatsapp A Secretaria de Defesa Civil e Açõe...

segunda-feira, 20 de março de 2017

PREVISÃO DE CHUVA PARA HOJE A NOITE ADIA TESTE DE SIRENES DO SISTEMA DE ALERTA

 O teste noturno das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, previsto para acontecer nesta segunda-feira (20), foi adiado devido à previsão de chuva a qualquer momento do dia. O treinamento, que seria realizado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, foi remarcado para o dia 10 de abril. Na ocasião o simulado vai acontecer normalmente pela manhã, às 10h, e também à noite, às 20h.
“Estamos levando em consideração o acumulado de chuva do fim de semana. O teste hoje poderia confundir os moradores pois a previsão já é de chuva”, avalia o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Além dos testes no próximo dia 10 de abril, também está prevista a realização, no dia 20 do mesmo mês, um outro teste noturno, também às 20h.

Apesar das chuvas do último fim de semana, não foi necessário o acionamento de nenhuma sirene. Petrópolis conta com 18 delas, que ficam no primeiro nos bairros, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

O sistema de Alerta e Alarme é a melhor ferramenta de prevenção que o município possui, já que possibilitam que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a urgente necessidade de sair de casa e procurar um local seguro.

O coronel Paulo Renato Vaz salienta a responsabilidade da Defesa Civil com a população de Petrópolis.

“Precisamos usar sempre o bom senso. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) informou que existe a possibilidade de chuva a qualquer momento na cidade. Nessas condições identificamos que não é um momento propício para o teste”.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI