segunda-feira, 27 de março de 2017

PROCON PETRÓPOLIS TERÁ LINHA EXCLUSIVA COM A SAMSUNG PARA RESOLVER PROBLEMAS DOS CONSUMIDORES

 A Samsung vai disponibilizar uma linha de atendimento exclusiva para que o Procon Petrópolis possa dar resolutividade às queixas dos consumidores de produtos da marca. A parceria começa a valer nesta segunda-feira (27.03) e é válida para toda a linha de celulares, tvs, eletrodomésticos e equipamentos de informática. Essa já é a terceira empresa que o órgão de defesa do consumidor consegue firmar convênio para resolver questões dos contribuintes: a Oi e o Itaú, primeira e segunda no ranking das mais reclamadas em Petrópolis, também já formalizaram acordo.


 Durante os três primeiros meses de 2017, a Samsung teve nove reclamações no órgão. Agora, os consumidores, ao chegarem no Procon com problemas relacionados à empresa, contarão com um 0800 para tentar resolver a questão. Caso não haja um acordo entre as partes, o reclamante receberá um ofício para ir até o “Expresso Samsung”, que funciona no Tribunal de Justiça, no Rio de Janeiro (TJ-RJ). A intensão é que os conflitos sejam resolvidos por meio de conciliação pré-processual extrajudicial, evitando a criação de um processo jurídico.

 “A empresa demonstrou atenção ao órgão se dispondo o oferecer um canal de atendimento para que possamos dar andamento às queixas. Embora o número de reclamações contra a Samsung não seja tão expressivo no órgão, é bom saber que, quando houver algum problema, poderemos dar o encaminhamento necessário e apontar uma solução para o reclamante. Nossa intenção é exatamente essa, como determinou o prefeito Bernardo Rossi, dar a segurança e, principalmente, a efetividade na solução do problema”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

O Procon também ratificou, na semana passada, uma parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Católica de Petrópolis. Agora, os casos que não puderem ser resolvidos extrajudicialmente serão encaminhados à unidade de educação, por meio de ofício, para que o reclamante tenha a orientação jurídica gratuitamente.

A atual administração vem realizando uma série de ações que vão trazer benefícios para o cidadão. Além das parcerias firmadas com a Oi e o Itaú e a ratificação do convênio com a UCP, o órgão vem sendo informatizado, contará com um núcleo em Itaipava e terá o horário de atendimento ampliado.

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