| CIDADE

TEMPORAL DE DOMINGO CAUSOU ESTRAGOS EM ALGUNS BAIRROS

Na União e Indústria, na altura de Corrêas, uma árvore caiu e interditou a pista |  Grupos Whatsapp A Secretaria de Defesa Civil e Açõe...

segunda-feira, 27 de março de 2017

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER BUSCA PARCERIA COM GE CELMAS PARA PROJETOS

Capitanear recursos para investimento no Esporte e no estímulo à prática de atividade física por meio de parceria público-privada. Foi com esse objetivo que o secretário de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, se reuniu nesta segunda-feira (27.03) com uma representante da GE Celma para apresentar projetos da pasta que fomentam o segmento e ampliar as ações da secretaria em mais comunidades. Hoje, apenas uma iniciativa esportiva independente é financiada pela multinacional em Petrópolis, que mostrou interesse em estreitar a relação com o governo municipal.

“Sabemos como a GE Celma é atuante em apoiar projetos de vários setores. E estamos buscando leis de incentivo para fomentar o esporte na cidade e iniciamos esse diálogo com a empresa muito esperançosos de viabilizar essa parceria, que certamente trará muito benefício para todo o município”, disse o secretário de Esportes e Lazer, HingoHammes.

O secretário apresentou a representante da GE Celma os projetos da secretaria, como os Jogos Unificados de Petrópolis – que reúne vários campeonatos - e o “Agita Petrópolis” que atende 1.500 crianças. O objetivo do encontro foi mostrar as atividades já oferecidas pelo “Agita Petrópolis”, hoje presente em cinco comunidades, e o projeto da secretaria de ampliação para outras localidades.

“Iniciamos esse projeto com o que nossa equipe consegue atender. Mas é preciso mais profissionais para atuar em outras comunidades e verba para compra de material para que possamos expandir essa iniciativa, que muda a vida da comunidade e dos participantes”, explicou o secretário, que vai encaminhar oficialmente o projeto à empresa, que mostrou interesse em apoiar a iniciativa.

“É interessante para a GE Celma apoiar programas como esse voltados para a comunidade. Hoje temos apenas um em Petrópolis, de judô, em dois núcleos no Bairro Castrioto e Duarte da Silveira. Mas nenhum com o poder público, pois não fomos procurados. Vamos apresentar esse projeto da secretaria para o comitê que avalia a viabilidade de contemplar e estreitar essa relação”, disse a assistente tributária Raisa Borsato, responsável pela análise e apresentação de projetos à multinacional.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI