quinta-feira, 30 de março de 2017

SISTEMA FIRJAN LEVA EMPRESÁRIOS DE PETRÓPOLIS EM MISSÃO MOVELEIRA A BENTO GONÇALVES

Promover encontros com novos fornecedores, prospectar futuros clientes e conhecer as novas tecnologias que envolvem a cadeia produtiva do setor são os principais objetivos da missão nacional moveleira promovida pelo Sistema FIRJAN e oito sindicatos fluminense a Bento Gonçalves (RS), onde ocorre a FIMMA Brasil 2017 – quinta maior feira mundial do segmento. Com 22 empresários, o grupo também fará visitas técnicas a empresas e entidades da região. Petrópolis é representado pelo Sindicato da Indústria de Marcenaria e Móveis de Petrópolis (Sindimarcenaria).

“Participar da FIMMA é fundamental para todos os empresários do setor, pois se tem acesso às novidades em maquinário, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira. Além de apontar caminhos para as empresas, a feira lança as tendências para o mercado em diversas áreas especializadas”, afirma a especialista Técnica Setorial do Sistema FIRJAN, Adriana Bougleux.

A missão moveleira fluminense faz parte do Mapa de Desenvolvimento do Rio de Janeiro 2016-2025, documento produzido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e que tem por objetivo fomentar os negócios, ampliando o acesso aos mercados nacional e internacional, além de fomentar a inovação e o empreendedorismo das empresas do Rio.

“A feira de Bento Gonçalves proporciona o contato dos empresários com especialistas do mercado moveleiro nacional e internacional, networking, encontros de negócios, atração de parceiros e novos nichos de mercado”, diz Adriana, destacando que a indústria fluminense se diferencia dos demais mercados por ter uma produção flexível e exclusiva de mobiliário planejado e sob medida, além de peças com design típico carioca, imprimindo uma identidade única.

Aproveitando a estado no Sul do país, o grupo do Rio também visita as indústrias Hettich do Brasil e MO DESIGN e as instalações do SENAI IST Madeira e Mobiliário, além de participar de reunião na Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS