ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 30 de março de 2017

SUPERMERCADOS DEVERÃO RECOLHER CARNES DE FRIGORÍFICO SUSPEITO DE IRREGULARIDADE

Os supermercados deverão recolher carnes do frigorífico Peccin. A determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacan) passada aos órgãos de defesa do consumidor de todo o país. Em Petrópolis, o Procon vai notificar que os estabelecimentos retirem esses alimentos das áreas de vendas, de forma preventiva.


 A orientação do Procon é que os consumidores, no momento da compra de produtos como carne, frango e embutidos, por exemplo, exijam informações sobre sua procedência. O frigorífico está entre as 21 marcas investigadas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal há duas semanas para apurar suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivadas bem como na fiscalização do setor.

   “A empresa deverá realizar um recall, procedimento prevista no Código de Defesa do Consumidor, que tem caráter preventivo e objetiva evitar que a população tenha a sua vida, saúde ou segurança atingidos. Estamos atentos a cada informação sobre essa situação, pois atender os anseios e proteger o consumidor nas suas relações de consumo é um compromisso de prefeito Bernardo Rossi que estamos cumprindo”, explica o coordenador do órgão em Petrópolis, Bernardo Sabrá.

 O estabelecimento da Peccin em Curitiba foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no dia 17. A obrigação de recolher toda a produção proveniente do estabelecimento foi determinada após o ministério disponibilizar à Senacon os resultados de auditorias feitas nas plantas industriais.

De acordo com a Senacon, o consumidor que tiver adquirido carnes produzidas ou comercializadas pela empresa investigada deve procurar os canais da própria empresa para obter informação clara e precisa sobre a qualidade e a segurança dos produtos. Caso não consiga atendimento adequado ou permaneça com dúvidas, deve procurar o Procon para orientação sobre como proceder ou para realizar sua denúncia ou reclamação.