ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 2 de março de 2017

TURISMO: OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM PETRÓPOLIS CHEGOU A 91% DURANTE O CARNAVAL

 
Atrativos turísticos, como o Museu Casa Santos Dumont, ficaram movimentados no feriadão e também superaram a visitação do ano passado  | Divulgação
Petrópolis confirmou ser um dos destinos prediletos para quem foge da folia superando a ocupação hoteleira do Carnaval de 2016, que foi 86,28%, e também a estimativa para o feriado nesse ano, de 90%. De acordo com levantamento preliminar da pasta de Turismo, a rede hoteleira apresentou 91% de leitos ocupados. Os atrativos do município também registraram aumento no movimento nos últimos cinco dias. O aumento no movimento começou na sexta (24.02) e se confirmou na terça-feira (28.02). Foi o caso do Museu Casa Santos Dumont, um dos principais equipamentos da cidade, que recebeu 3.040 visitantes no período, ultrapassando em 438 a visitação em relação ao ano passado, que foi de 2.602 pessoas.

 “Petrópolis realmente se consolida como cidade ideal para a folia mais calma, mas ainda assim cheia de opções. A cidade estava lotada, todos os atrativos cheios com público de todas as idades e de vários lugares do país e de fora também. Esse é o perfil de Petrópolis, uma cidade tranquila, com lugares incríveis para se conhecer e apreciar e ainda com programação em vários pontos para quem quer brincar um pouco a folia. Vamos trabalhar para que o município se fortaleça ainda mais nesse perfil “acolhedor””, frisou Marcelo Valente, que vai gerir a futura empresa de Turismo da cidade.

Antes do início do feriado, a taxa média de ocupação era de 83% e já havia superado a estimativa inicial do setor de Turismo para o feriadão, de 81,43%. Os leitos mais procurados foram os dos distritos - de Cascatinha a Posse. Hotéis e pousadas desta região registraram uma média de 92% de ocupação, ao passo que no Centro e arredores a ocupação foi de 90%.

Os principais atrativos do município, como os museus, abriram excepcionalmente na segunda-feira (27.02) para receber os turistas e estão fechados nesta quarta-feira (1º.03) para limpeza e manutenção. Nesta quinta-feira (02.03), eles abrem normalmente. Os parques funcionam normalmente todos os dias: Parque Municipal de Itaipava, de 7 às 20h; Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, de 7 às 17h -  exceto se chover, quando o parque não abre; e Parque Cremerie, de 8 às 17h30 (visitação).

“Nosso trabalho será incansável para garantir que toda a cidade – atrativos e comércio em geral – estejam abertos e funcionando em todos os feriados, o objetivo é garantir que o turista venha para Petrópolis se hospedar, possa passear em todos os locais que a cidade oferece, se alimentar nos melhores restaurantes e ainda fazer as compras no nosso comércio tão diversificado”, enfatizou Marcelo Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia